Tribunal do Crime
Feminicídio
Mulher é morta a tiros em Parnaíba; câmera flagrou o crime
Aline Vasconcelos da Silva foi assassinada com múltiplos disparos de arma de fogo por volta das 12h10 desta terça-feira (11.04.23) em Parnaíba, BR 402, litoral do Piauí. O circuito de monitoramento de vigilância de um posto de combustível registrou o momento do crime. Um suspeito de camisa preta desceu de um veículo prata e atirou contra a vítima, que caiu no chão sem chance de reação. Aline trabalhava em um comércio local e estava de carona com o primo, que parou no posto para abastecer a moto. O principal suspeito é o ex-companheiro de Aline. A Polícia Militar do Piauí está em busca do suspeito para efetuar a prisão. VEJA O VÍDEO ABAIXO: Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por RP50 (@portalrp50)
Mulher é esfaqueada em bar e morre no hospital em Esperantina; suspeito é ex-companheiro
Clara Oliveira Duarte, 24 anos, foi vítima de feminicídio, praticado com instrumento perfurocortante, registrado por volta das 21h de sábado (01.04.23), na comunidade Curralinhos, zona rural de Esperantina, município situado 184 quilômetros ao Norte de Teresina, capital do Piauí. O principal suspeito do crime é seu ex-companheiro Antoniel N.R., que está foragido até o momento. Segundo o tenente Madslan, da Polícia Militar do Piauí, sua guarnição foi informada de uma mulher ferida por arma branca em um bar da localidade, então uma guarnição se deslocou até o local e confirmou a veracidade da informação. Clara, inclusive, já havia sido socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Diante dos fatos, o tenente Madslan informa que diligências estão sendo feitas por equipes da 2a Cia do BEPI e Força Tática do 25° BPM, com o objetivo de localizar e prender o autor do crime.
Outras
Colisões envolvendo postes da rede elétrica aumentam mais de 70% no Piauí
Segundo um último levantamento realizado pela Equatorial Piauí, foram registradas 681 ocorrências de colisões de veículos com postes da rede elétrica, causando interrupção do fornecimento de energia no ano de 2022. Esse número representa um aumento de 71% em relação ao ano anterior (2021), que totalizou 398 casos. Em 2023, somente nos primeiros 4 meses do ano, já foram contabilizados 243 abalroamentos. Teresina segue sendo a cidade com maior número de casos, registrando 109 em 2022 e sendo responsável por 16% do total. O ranking é completado por Parnaíba (24), União (22), São Pedro do Piauí (17) e Luís Correia (16). Em 2023, a capital segue na frente com 43 registros. Os abalroamentos de postes causam danos à estrutura da rede elétrica, causando interrupções no fornecimento de energia. De acordo com o levantamento da concessionária, 508.890 clientes ficaram sem energia devido a colisões com poste em 2022. O número é quase 30% maior que o de 2021, com 391.640 unidades interrompidas. Até abril deste ano, as ocorrências prejudicaram o fornecimento de mais de 143 mil clientes. Como a recomposição do sistema é complexa devido aos danos causados, o tempo de atendimento desse tipo de ocorrência também é maior. Os impactos desses acidentes também são financeiros. Em 2022, a Equatorial Piauí precisou investir mais de R$ 4,8 milhões na recuperação dos postes e outros componentes danificados. Em 2023, o montante já passa dos R$ 1,4 milhões. “O volume crescente de ocorrências relacionadas à colisão com postes da rede elétrica, cria uma demanda financeira que poderia ser destinada para outras melhorias na rede elétrica, beneficiando a qualidade do serviço para a população”, enfatiza Abraão Galeno, Executivo de Estudos Operacionais da Equatorial Piauí. O que fazer quando acontece um acidente com quebra de poste? A Equatorial Piauí orienta que a população não se aproxime de fios e cabos partidos ou caídos e que não toquem em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica. Em caso de ocorrências que envolvam a rede elétrica, a recomendação é que entre em contato por meio da Central de atendimento, pelo número 0800 086 0800. Em casos em que a vítima se encontra dentro do veículo e o cabo cair, permaneça sobre o automóvel, a orientação aguarda dentro do veículo e não tocar nas partes metálicas, acione a Equatorial e o Corpo de Bombeiros. Ressarcimento de danos à rede pelos condutores Quando é possível realizar a identificação do condutor ou do proprietário do veículo e com base no Artigo 927 do Código Civil, ele é responsabilizado pelos danos materiais e serviços de reparação.
CUFA Piauí lota praça do conjunto João Emílio Falcão com festa de Dia das Mães
A Central Única das Favelas (CUFA Piauí) lotou a praça do conjunto João Emílio Falcão, na região do bairro Cristo Rei, na zona Sul de Teresina, na noite de sábado (13), para comemorar o Dia das Mães e ao mesmo tempo dar posse da nova gestão da central. Assumiu a presidência da ONG o jornalista Valciãn Calixto e o economista Elisaldo Jr. o cargo de vice. Juntamente com a equipe de voluntários, ontem durante o StarThe – Arte e Game na Praça, a entidade ofertou diversos serviços em uma parceria com a Associação de Moradores do Cristo Rei. Entre as atividades teve barraca para distribuição de kits de saúde bucal, houve entrega de kit lanche para as mães da região, houve torneio de vôlei, apresentação de Manbol, um esporte paraense que está sendo difundido no Piauí. No palco do evento subiram as atrações DJ Marceleleco, grupo Sambar e banda Original Flip. “Quando nos unimos com a Associação do Cristo Rei foi pensando exatamente em proporcionar esse momento de bem estar, de lazer, de elevar a auto estima dos moradores de toda aquela região, em especial, das mães. Uma região populosa por reunir o conjunto João Emílio Falcão, Terra Prometida, Cidade Nova, Monte Castelo, Cristo Reis, entre outros e nisso fomos felizes”, comentou Valciãn Calixto. A ação contou ainda com a presença do vereador Markim Costa, do deputado estadual Dr. Vinícius, publicitário Aldo Sena e DJ Michel.
Roubados e Perdidos
Últimas Notícias
+ Lidas
VAGAS DE EMPREGO
Equatorial abre 125 vagas de emprego em call center no Piauí
A Equatorial Piauí está contratando pessoal para os cargos de Atendente e Assistente no call
Vaga – Estágio em Jornalismo
O Portal RP50 fará sua primeira contratação de estagiário em dois anos e meio desde
[embedyt] https://www.youtube.com/embed?listType=playlist&list=UUWzWXn_gsk1A4WxMGaaxxwA&layout=gallery[/embedyt]