"

Teresina - PI
fevereiro 23, 2024 20:53

Siga-nos

Teresina - PI
fevereiro 23, 2024 20:53

Caso da jovem que passou 15 anos em cárcere privado em Teresina repercute nacionalmente

O programa Domingo Espetacular levou ao ar a história de Janaína de vinte e sete anos que foi mantida em cárcere privado durante 15 anos pela própria prima Danielly Medeiros. A mulher manteve a jovem em situação análoga à escravidão, com torturas e ameaçava a família da vítima para que não denunciassem o caso à polícia. A reportagem exibiu como Janaína está atualmente, alegre e esperançosa.

De acordo com as investigações, a vítima é natural de Chapadinha, no Maranhão, onde morava com os pais e veio para Teresina com a promessa de uma vida melhor.

O Delegado Odílio Sena, titular do 6º DP, comentou que “a sequestradora não permitia qualquer tipo de aproximação da moça com a família e ameaçava os pais de prisão, opressão e perseguição por ser uma pessoa de posses e de grande influência e conhecer a maldade”.

A moça cuidava do filho com autismo da sequestradora e relatou ter sido castigada todas as vezes que a criança fazia algo de errado, além de ser agredida e ameaçada de morte com faca e cascos de bebidas inúmeras vezes.

Ela me prometeu estudo e quando cheguei aqui, ela disse que não ia me colocar na escola”, relata a vítima.

Danielly foi presa e irá responder, na esfera criminal, por cárcere privado e tortura. Na esfera trabalhista e cível, ela deverá responder pelos 15 anos que fez a jovem trabalhar como escrava, sem remuneração, e por danos morais.

A denúncia do crime veio através de uma pessoa próxima a vítima, que relatou ao Delegado as condições que a moça vivia.

A jovem poderá receber uma quantia de mais de 700 mil reais decorrentes de indenização trabalhista.

A defesa da acusada pretende ir a justiça para que ela responda o crime em liberdade, recentemente foi negado um pedido de habeas corpus para Danielly, que continua presa na penitenciária feminina de Teresina.

Débora Machado

Débora Machado

Professora e Repórter

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]