"

Teresina - PI
julho 12, 2024 18:59

Siga-nos

Teresina - PI
julho 12, 2024 18:59

CASO JANAÍNA: estudantes pedem polícia não armada e fim da suspensão de festas na UFPI

Estudantes em ato na UFPI
Foto: Pedro Melo

O documento entregue por alunos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) à reitoria da instituição, nesta terça feira (31.01.23), apresentou pontos relacionados às medidas de segurança solicitadas pelos acadêmicos após o assassinato e estupro da estudante de Jornalismo, Janaína da Silva Bezerra, de 21 anos. Ela foi morta no último sábado (28).

Na tarde de hoje, dezenas de universitários tomaram conta do prédio da reitoria, quando solicitaram reunião com o reitor Gildásio Guedes Fernandes, que se encontra de férias.

Alguns pontos do documento chamam atenção. Um deles é o item 12, que trata sobre o policiamento não armado dentro dos campus; outro seria a inclusão de seguranças femininas. A lista também traz o item 24, que pede a revogação da portaria 49/2023, que suspendeu as “calouradas”, festa de recepção dos calouros na IES. Por fim, querem ainda a revisão do protocolo de acesso ao Noé Mendes para realização de eventos.

VEJA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA ABAIXO:

Por Yago Araújo

Notícias relacionadas:

CASO UFPI: universidade suspende festas após morte de estudante

CASO UFPI: Thiago Mayson, de Mestrando a Suspeito

CASO UFPI: peritos encontram sangue em colchão, mesa e corredores

Estudante de Jornalismo morre em hospital após festa na UFPI; 1 homem detido

Mulher é encontrada desmaiada na UFPI e morre no Hospital da Primavera

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 15 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]