Teresina - PI
junho 25, 2026 23:35

Fotógrafo colide moto contra poste na zona Norte e acaba internado

O fotógrafo Wallace Dias sofreu um acidente de motocicleta por volta das 04h da madrugada da última quinta-feira (06.04.23), no Conjunto Paulo de Tarso, região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. Embora o acidente tenha ocorrido na madrugada de quinta, o Portal RP50 só conseguiu confirmar as informações hoje (08). A vítima andava em uma moto CB300 vermelha, quando colidiu contra um poste de iluminação pública e foi arremessada a alguns metros de onde caiu. O homem foi socorrido por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e de lá encaminhado para um hospital particular da cidade. Wallace sofreu uma fratura na cabeça, está consciente e passará por cirugia na coluna cervical.

Corpo de adolescente vítima de afogamento é encontrado por pescadores no município de Boa Hora

O corpo do adolescente Yolavio Rodrigues da Silva, de 15 anos, foi encontrado por pescadores no início da manhã dessa quinta-feira (06.04.23) na localidade São Vicente na zona rural de Boa Hora (PI). O garoto estava desaparecido desde a última terça-feira (04). Segundo informações, o menino pulou da ponte que passa pelo rio Corrente localizado na região. Após pular Yolavio desapareceu. Populares ainda tentaram salvá-lo, mas devido a forte correnteza das águas não obtiveram êxito. Equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas na redondeza no dia 5, mas o corpo do adolescente só foi encontrado ontem pelos pescadores. O Prefeito do município , Francieudo Canuto divulgou nota de solidariedade à família. Acompanhe a nota na íntegra: “Minha solidariedade à família do Yolavio Rodrigues de 15 anos, estudante da Escola Municipal Zezinho Dondon e morador da comunidade Seriema. Ele desapareceu na tarde desta terça-feira nas águas do rio corrente na Localidade São Vicente. Que Deus conforte o coração de todos os familiares neste momento de dor. Acionamos o Corpo de Bombeiros e amanhã iniciaram as buscas. Estamos à disposição para dar todo suporte necessário até encontrar o corpo do jovem”, disse o gestor.

Foragido tenta assaltar padaria 2 dias seguidos e é preso na zona Sul

Um homem não identificado foi preso na manhã desta quinta-feira (06.04.23), por assaltar uma padaria e roubar diversas pessoas por volta das 09h30 de ontem (05). O caso ocorreu no bairro Vamos Ver o Sol, em Teresina. O meliante teria levado do estabelecimento 400 reais em espécie e celulares de clientes. Um policial militar do Maranhão, que é familiar do dono da padaria relatou, que o criminoso teria aparecido novamente nas mediações do local nesta manhã para assaltar novamente. De imediato o agente acionou a polícia, que foi ao local e conseguiu deter o infrator. Segundo informações o assaltante é foragido da  Penitenciária Irmão Guido. Ao ser preso, o homem estava muito violento e desferiu palavras ofensivas contra os os policiais e repórteres que acompanhavam a prisão dele. O indivíduo agora ficará a disposição da justiça para os procedimentos cabíveis e será encaminhado ao sistema prisional. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por RP50 (@portalrp50)

DRACO prende 3 faccionados na zona Sudeste de Teresina

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prendeu na manhã desta quarta-feira (05.04.23) três faccionados. Os suspeitos foram presos na zona Sudeste de Teresina. Os criminosos atuavam em conjunto e realizavam diversos crimes na capital. Além das prisões, a polícia apreendeu uma arma de fogo e munições, que serão periciadas em exames balísticos.

Homem furta botijões de gás e é preso pelo 22º BPM

Um homem não identificado foi preso na manhã desta terça-feira (04.04.23) por policiais do 22º Batalhão da Polícia Militar após furtar dois botijões de gás. O caso ocorreu no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina. De acordo com a polícia, o indivíduo teria arrombado um trailer e furtado os produtos. A população ao observar o elemento em atitude suspeita decidiu fazer justiça as próprias mão e espancou o meliante, que teve ferimentos na cabeça, precisou ser socorrido e em seguida foi encaminhado até a Central de Flagrantes. O dono do estabelecimento foi chamado para prestar depoimento acerca dos danos sofridos. O suspeito ficará a disposição da justiça para os procedimentos cabíveis.

PMs distribuem ovos de páscoa após prisão de homem que roubou para doar às crianças

Neste domingo(02.03.23), equipes de policiais da 2ª CIA do 23º Batalhão de Polícia Militar decidiram presentear crianças com ovos de Páscoa. A iniciativa partiu dos próprios policiais, com o apoio de empresários do setor de comércio da cidade de Elesbão Veloso. Vale lembrar que o portal RP50 noticiou na semana passada, a prisão de um homem por ter furtado ovos de páscoa e distribuído esse ovos na cidade. De acordo com o tenente Sanches, comandante da 2ª CIA do 23° BPM, o objetivo foi de mostrar a sociedade que é possível fazer o bem ao próximo de forma responsável e idônea, pois na cidade foi registrada uma ocorrência de furto a uma padaria onde o suspeito subtraiu apenas ovos de páscoa e contemplou crianças com o produto ilícito. “Essa ocorrência teve certa repercussão e acompanhamos que algumas pessoas inverteram os valores. Nada justifica roubar, furtar e até matar para contemplar alguém com algo. Evoluímos. Saímos do estado de uso da própria força para conseguir um objetivo. Estamos em pleno Estado Social de Direito. Se não tem condição financeira de promover uma boa ação, faça uma campanha de arrecadação ou solicite ajuda, mas cometer um crime para fazer uma boa ação, não. Pensemos no cidadão que teve o seu estabelecimento danificado (dano no telhado e forro) e produtos furtados. Esse mesmo estabelecimento já foi furtado pelo menos outras três vezes. É justo para com quem trabalha, soa a camisa, acorda cedo para sustentar a sua família? Não”, pontuou o comandante. Além disso, o suspeito do crime, ocorrido na madrugada do último dia 28, já tem passagem por furto e roubo. “Pense você em chegar na sua casa e ver que entraram e levaram inúmeros produtos que você às vezes ainda nem pagou? O acusado desse furto já tem passagem por furto e roubo. A Polícia Militar do Piauí no município de Elesbão Veloso reforça o compromisso de fazer valer o que prega a Lei e de velar pela ordem e progresso da sociedade local” destacou.

Novo golpe: bandido furta placa de carro e pede pix para devolvê-la

Novo golpe: bandido furta placa de carro e pede pix para devolvê-la Uma médica do estado do Ceará usou suas redes sociais para compartilhar um fato inusitado, o sequestro da placa do próprio carro. O caso ocorreu no último sábado (01.04.23), quando a família estava em um aniversário. A vítima relatou em seus storys que deixou o veículo estacionado, enquanto estavam comemorando com os amigos, ao saírem do local o marido da médica precisou pegar algo no porta-malas, observou que a placa traseira não estava lá e que havia um bilhete escrito à mão. No papel havia uma mensagem informando “evite problemas e gasto absurdo para fazer outra”. O golpista pedia um pix de R$ 100,00 para devolver a placa furtada. Ainda deixou o número de WhatsApp para que a vítima entrasse em contato com o sequestrador. Ao Portal RP50, a vítima informou que entrou “em contato com ele para vê até que ponto chegaria a negociação, mas não tinha a intenção de pegar a placa em nenhum local por conta de medo mesmo, de insegurança.” O esposo da médica conversou com o golpista e tentou acertar o valor e devolução da placa, mas o casal acabou resolvendo não pagar o valor da chantagem. A médica ainda informou que “queria que ele enviasse algum número de pix para conseguir informação da pessoa cadastrada, então seria mais um envolvido, mas até o momento ele não enviou nenhum contato de pix.”O casal registrou um boletim de ocorrência e decidiu tirar uma nova placa. Após o ocorrido a médica ainda deu dicas de como as pessoas podem evitar esse tipo de situação “fiquem ligados nos estacionamentos que vocês vão parar o carro, especialmente quando for à noite. Procurem colocar em estacionamento do local ou com manobrista”, advertiu a vítima.           Ver essa foto no Instagram                       Uma publicação compartilhada por RP50 (@portalrp50)

11° BPM apreende arma de fogo em Timon

Mais uma arma de fogo foi retirada de circulação pela polícia na manhã deste domingo (02.04.23) no bairro Parque Piauí, na cidade de Timon, Maranhão. A apreensão foi realizada durante abordagem feita por uma equipe da Rádio Patrulha do 11º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão. Os policiais realizavam rondas ostensivas no município, quando avistaram uma dupla em atitude suspeita e que tentou se evadir ao visualizar a viatura. Junto com os suspeitos foi encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira (calça-bala) e uma munição calibre 38 não deflagrada. Todo o material e os suspeitos foram apresentados junto a Central de Flagrantes de Timon para as devidas providências.

Edi Bizu grava vídeo e mostra rua alagada no Parque Alvorada

O artista e produtor cultural Edu Bizu registrou em vídeo a situação da rua onde mora há mais de 20 anos em Teresina, a rua Álvaro Monteiro, bairro Parque Alvorada, zona Norte. Nas imagens, a rua aparece totalmente alagada após uma chuva. Ele fala da dificuldade que é para os moradores saírem de casa sempre que isso acontece e lembra que o caso se arrasta há mais de 30 anos sem uma solução do poder público municipal. Segundo o artista, ” nenhum prefeito resolveu, só deixou assim. Aqui é lama suja, cocô, lixo, doença”, disse. O problema tem afetado os moradores da região, dificultado a locomoção e tem sido um ambiente de proliferação de doenças.

Piauí terá 1.100 novos policiais militares a partir de 23 de junho

Uma das principais cobranças da população com relação a segurança pública será amenizada a partir de junho, quando o Piauí contará com 1.100 novos policiais militares adivinhos do curso formação de oficiais. “Já anunciei a data de nomeação dos 1.100 novos policiais militares, que será no dia 23 de junho. Assim que terminarem o curso de formação, todos serão nomeados”, disse o governador Rafael Fonteles O Portal RP50 conversou nesta manhã com o comandante-geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, sobre o crescimento do efetivo policial do estado. De acordo com o comandante, essa iniciativa “foi um grande avanço na questão da segurança do estado pois na PM vamos ampliar a estrutura da corporação”, disse. Com essa medida outros benefícios também serão alcançados ” esse crescimento estrutural vai possibilitar uma valorização profissional, criando novos cargos e vagas na polícia militar”, destacou. A data de ingresso desses novos policiais foi repassada pelo próprio governador, Rafael Fonteles, e ocorrerá no dia 23 de junho deste ano. “No mesmo dia o governador vai empossar os policiais, que já vão entrar na ativa“, pontuou o comandante. Entre outras medidas anunciadas pelo governador visando o fortalecimento da Segurança Pública do Piauí estão: Segundo o comandante, outra turma de policiais será iniciada. “No meio do ano vamos iniciar uma nova turma com 500 soldados. Até o fim do ano serão 1.600 homens no total, que vá reforçar o policiamento ostensivo“, destacou. A medida foi bem aceita pelo coronel, ” só temos a comemorar por esse reconhecimento. O governo do estado tem se dedicado e tem tido como prioridade a segurança da população”, concluiu.

[wpdreams_ajaxsearchlite]