"

Teresina - PI
junho 25, 2024 19:53

Siga-nos

Teresina - PI
junho 25, 2024 19:53

Novo golpe: bandido furta placa de carro e pede pix para devolvê-la

Novo golpe: bandido furta placa de carro e pede pix para devolvê-la

Uma médica do estado do Ceará usou suas redes sociais para compartilhar um fato inusitado, o sequestro da placa do próprio carro. O caso ocorreu no último sábado (01.04.23), quando a família estava em um aniversário.

A vítima relatou em seus storys que deixou o veículo estacionado, enquanto estavam comemorando com os amigos, ao saírem do local o marido da médica precisou pegar algo no porta-malas, observou que a placa traseira não estava lá e que havia um bilhete escrito à mão.

No papel havia uma mensagem informando “evite problemas e gasto absurdo para fazer outra”.

O golpista pedia um pix de R$ 100,00 para devolver a placa furtada. Ainda deixou o número de WhatsApp para que a vítima entrasse em contato com o sequestrador.

Ao Portal RP50, a vítima informou que entrou “em contato com ele para vê até que ponto chegaria a negociação, mas não tinha a intenção de pegar a placa em nenhum local por conta de medo mesmo, de insegurança.”

O esposo da médica conversou com o golpista e tentou acertar o valor e devolução da placa, mas o casal acabou resolvendo não pagar o valor da chantagem.

A médica ainda informou que “queria que ele enviasse algum número de pix para conseguir informação da pessoa cadastrada, então seria mais um envolvido, mas até o momento ele não enviou nenhum contato de pix.”
O casal registrou um boletim de ocorrência e decidiu tirar uma nova placa.

Após o ocorrido a médica ainda deu dicas de como as pessoas podem evitar esse tipo de situação “fiquem ligados nos estacionamentos que vocês vão parar o carro, especialmente quando for à noite. Procurem colocar em estacionamento do local ou com manobrista”, advertiu a vítima.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por RP50 (@portalrp50)

Picture of Débora Machado

Débora Machado

Professora e Repórter

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]