"

Teresina - PI
fevereiro 27, 2024 21:16

Siga-nos

Teresina - PI
fevereiro 27, 2024 21:16

PMs distribuem ovos de páscoa após prisão de homem que roubou para doar às crianças

Neste domingo(02.03.23), equipes de policiais da 2ª CIA do 23º Batalhão de Polícia Militar decidiram presentear crianças com ovos de Páscoa. A iniciativa partiu dos próprios policiais, com o apoio de empresários do setor de comércio da cidade de Elesbão Veloso. Vale lembrar que o portal RP50 noticiou na semana passada, a prisão de um homem por ter furtado ovos de páscoa e distribuído esse ovos na cidade.

De acordo com o tenente Sanches, comandante da 2ª CIA do 23° BPM, o objetivo foi de mostrar a sociedade que é possível fazer o bem ao próximo de forma responsável e idônea, pois na cidade foi registrada uma ocorrência de furto a uma padaria onde o suspeito subtraiu apenas ovos de páscoa e contemplou crianças com o produto ilícito.

“Essa ocorrência teve certa repercussão e acompanhamos que algumas pessoas inverteram os valores. Nada justifica roubar, furtar e até matar para contemplar alguém com algo. Evoluímos. Saímos do estado de uso da própria força para conseguir um objetivo. Estamos em pleno Estado Social de Direito. Se não tem condição financeira de promover uma boa ação, faça uma campanha de arrecadação ou solicite ajuda, mas cometer um crime para fazer uma boa ação, não. Pensemos no cidadão que teve o seu estabelecimento danificado (dano no telhado e forro) e produtos furtados. Esse mesmo estabelecimento já foi furtado pelo menos outras três vezes. É justo para com quem trabalha, soa a camisa, acorda cedo para sustentar a sua família? Não”, pontuou o comandante.

Além disso, o suspeito do crime, ocorrido na madrugada do último dia 28, já tem passagem por furto e roubo. “Pense você em chegar na sua casa e ver que entraram e levaram inúmeros produtos que você às vezes ainda nem pagou? O acusado desse furto já tem passagem por furto e roubo. A Polícia Militar do Piauí no município de Elesbão Veloso reforça o compromisso de fazer valer o que prega a Lei e de velar pela ordem e progresso da sociedade local” destacou.

Débora Machado

Débora Machado

Professora e Repórter

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]