"

Teresina - PI
fevereiro 27, 2024 21:14

Siga-nos

Teresina - PI
fevereiro 27, 2024 21:14

Piauí terá 1.100 novos policiais militares a partir de 23 de junho

Uma das principais cobranças da população com relação a segurança pública será amenizada a partir de junho, quando o Piauí contará com 1.100 novos policiais militares adivinhos do curso formação de oficiais.

Já anunciei a data de nomeação dos 1.100 novos policiais militares, que será no dia 23 de junho. Assim que terminarem o curso de formação, todos serão nomeados”, disse o governador Rafael Fonteles

O Portal RP50 conversou nesta manhã com o comandante-geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, sobre o crescimento do efetivo policial do estado.

De acordo com o comandante, essa iniciativa “foi um grande avanço na questão da segurança do estado pois na PM vamos ampliar a estrutura da corporação”, disse.

Com essa medida outros benefícios também serão alcançados ” esse crescimento estrutural vai possibilitar uma valorização profissional, criando novos cargos e vagas na polícia militar”, destacou.

A data de ingresso desses novos policiais foi repassada pelo próprio governador, Rafael Fonteles, e ocorrerá no dia 23 de junho deste ano. “No mesmo dia o governador vai empossar os policiais, que já vão entrar na ativa“, pontuou o comandante.

Entre outras medidas anunciadas pelo governador visando o fortalecimento da Segurança Pública do Piauí estão:

  • Envio para a Assembleia Legislativa de Projetos de Lei possibilitando:
  • Ampliação da estrutura da Corporação;
  • Criação de três Comandos Operacionais (comando de trânsito, comando ambiental e comando aéreo);
  • Novos Batalhões operacionais de área e Companhias Independentes distribuídas no território piauiense (Capital e interior);
  • Criação de novas vagas e cargos para Oficiais e Praças;
  • Valorização da formação policial militar;
  • Elevação e qualificação nos níveis de formação profissional;
  • Agilidade, praticidade e dinamismo na ascensão profissional.
  • Permitir a promoção de 211 Oficiais e 1.913 Praças da Corporação;
  • Autorização para convocação imediata dos candidatos aptos para segunda turma do Curso de Formação de Soldados referente ao último Concurso da PMPI, com data prevista para o mês de julho deste ano.

Segundo o comandante, outra turma de policiais será iniciada. “No meio do ano vamos iniciar uma nova turma com 500 soldados. Até o fim do ano serão 1.600 homens no total, que vá reforçar o policiamento ostensivo“, destacou.

A medida foi bem aceita pelo coronel, ” só temos a comemorar por esse reconhecimento. O governo do estado tem se dedicado e tem tido como prioridade a segurança da população”, concluiu.

Débora Machado

Débora Machado

Professora e Repórter

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]