"

Teresina - PI
fevereiro 27, 2024 20:05

Siga-nos

Teresina - PI
fevereiro 27, 2024 20:05

DHPP prende 3º suspeito e revela como bando matou o empresário Rafael Soares

Queijeiro (preso); Rafael (vítima); Maycon (preso)

Preso nesta sexta-feira (07.10.22) pelos policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), um homem identificado como Lucas Vinícius de Sousa Pereira, conhecido pelo vulgo “Queijeiro”. Ele é o terceiro preso suspeito de participar do crime que culminou no latrocínio do empresário Rafael Soares. Lucas teria cedido o veículo utilizado na ação criminosa por seus comparsas.

Nos últimos dias foram presos também outros dois suspeitos de participar do crime, são eles Maycon Araújo Moura, vulgo “Sapão”, que seria o líder do grupo criminoso e mentor do latrocínio. Um menor de idade, de iniciais G.P.S., vulgo Cigano, foi apreendido com uma S 10 tomada de assalto em Timon. Ao ser preso por Policiais Rodoviários Federais na BR 316 em Teresina, o menor disse pertencer a uma facção criminosa.

DHPP revelou esquema criminoso que culminou na morte do empresário

Segundo as investigações, sete pessoas teriam agido como organização criminosa. Maycon seria o mentor; uma mulher identificada como Iasmin teria filmado a rotina do alvo; Queijeiro forneceu o carro para o crime; Leonardo e Cigano foram os executores do latrocínio e estavam no veículo; um homem identificado como Edmundo tentou vender o Ipad roubado de Rafael; o sétimo suspeito identificado como Tropical é uma espécie de receptador dos veículos roubados pelo bando.

O grupo é especializado em roubo de veículos em diversos estados e todos possuíam passagens pelo sistema prisional antes deste caso.

LATROCÍNIO

O latrocínio que ceifou a vida do empresário Rafael Soares ocorreu na manhã do dia 26 de setembro de 2022. A vítima foi alvejada por volta das 10h45 na frente de sua residência situada na rua Osvaldo Soares do Nascimento, no loteamento Hugo Prado, bairro Morada Nova, zona Sul de Teresina.

A equipe RP50 divulgou em primeira mão vídeo que mostra os atiradores em uma Saveiro branca, que se movimenta na direção de Rafael. A vítima vai até seu carro, um Corolla prata estacionado na rua, momento em que é abordado pelos suspeitos e ouve-se então primeiro disparo. O passageiro da Saveiro abre a porta e atira. Nisso, Rafael corre em fuga para dentro de sua residência, mas os criminosos vão atrás e efetuam mais disparos da rua em sua direção.

Por Valciãn Calixto

Notícias relacionadas:

Criminosos matam empresário durante assalto na zona Sul

1º MÃO: vídeo mostra bandidos matando empresário em latrocínio

Delegado diz que suspeitos de matar empresário foram identificados

GRUPO VIP

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]