"

Teresina - PI
maio 17, 2024 22:03

Siga-nos

Teresina - PI
maio 17, 2024 22:03

Delegado diz que bandidos foram identificados e haviam filmado casa do empresário Rafael

Delegado Barêtta, do DHPP

A equipe RP50 de Jornalismo conversou por telefone com o delegado titular do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa Barêtta, na tarde desta terça-feira (27.09.22), buscando maiores detalhes sobre o crime envolvendo a morte do empresário Rafael Soares de Sousa, de 24 anos. Ele informou que os suspeitos de matarem a vítima foram identificados em menos de 24h e que agora a Polícia Civil trabalha para prender a dupla dentro do flagrante, até meia noite de hoje.

O delegado informou que Rafael já vinha sendo monitorado pelos criminosos. “Os elementos viviam passando em frente à casa dele, também em locais que Rafael andava, filmaram a residência e a movimentação dele, sabiam que horas ele saía e que horas chegava”, contou.

De acordo com Barêtta, dos disparos efetuados na direção da vítima, apenas o atingiu, que foi na nádega esquerda. “A bala subiu e saiu pelo tórax esquerdo. Quando ele foi baleado, ele nem sentiu, saiu correndo, depois se sentou e aí foi levado para o hospital, mas não resistiu”, disse.

Questionado sobre as linhas de investigação para o caso, o chefe do DHPP afirmou que “a Polícia não trabalha com suposições, trabalha com técnica, então temos indícios apresentados pela equipe do DHPP Sul que esteve na cena do crime e constataram que os suspeitos foram para anunciar um assalto, Rafael correu e não sabia que havia sido baleado, depois a dupla leva uma mochila que a vítima deixou cair e nela estavam documentos e um notebook. Ele costumava andar com alguma quantia, mas a família não sabe dizer se havia dinheiro na mochila”, explicou.

“O principal é que os suspeitos já foram identificados e menos de 24h, o carro também foi identificado que é uma Saveiro e nossa equipe está diligenciando com o objetivo de prender os elementos até meia noite, dentro do flagrante. Se não acontecer, a Polícia trabalha dentro da legalidade, o bandido não, trabalha na ilegalidade, se não acontecer vamos representar com uma peça robusta de materialidade e apresentar ao Ministério Público”, concluiu.

Já em entrevista à Imprensa, a família de Rafael informou não acreditar se tratar de assalto ou latrocínio. Ao fim das investigações, a motivação será esclarecida pela Polícia Civil.

O CRIME

Pela manhã, a equipe RP50 divulgou em primeira mão imagens do momento em que Rafael foi abordado na porta de sua residência. A vítima foi alvejada por volta das 10h45 de ontem (26.09.22), na frente de sua residência situada na rua Osvaldo Soares do Nascimento, no loteamento Hugo Prado, bairro Morada Nova, zona Sul de Teresina.

O vídeo mostra os atiradores em uma Saveiro branca, que se movimenta na direção de Rafael. A vítima vai até seu carro, um Corolla prata estacionado na rua, momento em que é abordado pelos suspeitos e ouve-se então primeiro disparo. O passageiro da Saveiro abre a porta e atira. Nisso, Rafael corre em fuga para dentro de sua residência, mas os criminosos vão atrás e efetuam mais disparos da rua em sua direção.

Na sequência os criminosos fogem tomando rumo ignorado. Rafael foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), que fica relativamente próximo de sua casa, contudo, ao chegar à unidade hospitalar, ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. A ocorrência foi atendida inicialmente por guarnições do 6º Batalhão de Polícia Militar.

Ainda conforme o delegado Barêtta, Rafael atuava no transporte de carne bovina. “Ele fazia a intermediação entre pecuaristas e frigoríficos, trazendo carnes de outros estados”, finalizou.

Nas redes sociais, inclusive, as do Portal RP50, houve grande comoção pela morte de tão jovem rapaz. O velório da vítima ocorreu durante a noite de ontem e hoje o sepultamento por volta das 10h em cemitério privado.

Por Valciãn Calixto

Notícias relacionadas:

Criminosos matam empresário durante assalto na zona Sul

1º MÃO: vídeo mostra momento que empresário é assassinado na zona Sul

GRUPO VIP

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]