"

Teresina - PI
março 2, 2024 03:45

Siga-nos

Teresina - PI
março 2, 2024 03:45

Bombeiros encontram restos mortais em poço e corpo pode ser de Alderlan

Neste final de tarde de terça-feira (01.11.22), os militares do Corpo de Bombeiros do Piauí encontraram restos mortais de um corpo dentro de um poço tubular localizado no Parque Jacinta, zona Sul de Teresina. Familiares de Alderlan Ferreira da Silva, 27 anos, que está desaparecido há 12 dias, acreditam ser dele o corpo. Entretanto, só o resultado de um exame específico realizado pela perícia técnica confirmará ou não a identidade.

Os bombeiros trabalham no poço há sete dias revezando equipes após terem sido informados de que lá estaria o cadáver. De acordo com o tenente Linhares, que monitorou as buscas, o corpo está completo, mas estado avançado de putrefação.

“Estamos há dias nesse trabalho incansável, revezando as equipes de plantão, acabamos de localizar o corpo depois de escavar várias camadas de entulho que estavam dentro do poço, um trabalho manual com remoção do líquido e da parte sólidaa até encontrar o corpo, que agora passará por perícia. Tivemos várias camadas de barro, capim, duas lonas e material sólido, à medida que íamos cavando apareciam mais material sólido como piçarra e massará. Se fosse um poço livre, já teríamos feito o resgate há mais tempo, o problema foram os obstáculos. O corpo já se encontra em avançado estado de decomposição. Amarramos pelo tórax e conseguimos içar para cima. O corpo está completo”, disse à reportagem.

TRIBUNAL DO CRIME

Segundo o agente de Polícia Civil, Lourival Neto, em se confirimando que o corpo seja de Alderlan, ele foi morto em uma execução do Tribunal do Crime por motivo torpe. “Foi executado pelo Tribunal do Crime, decretaram a morte dele imediata, porque ele estava numa festa e não era do setor, ninguém conhecia, então suspeitaram que ele era um infiltrado para passar informes para outra facção, mas ele não era nada, tinha bons antecedentes. Faremos um relatório e vamos passar para as autoridades policiais, os suspeitos já foram identificados”, informou.

Os removedores recolheram os restos mortais para a sede do Instituto Médico Legal (IML). O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Por Valciãn Calixto

Notícia relacionada:

Famílias pedem ajuda para encontrar parentes desaparecidos em Teresina

GRUPO VIP

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]