"

Teresina - PI
abril 15, 2024 19:50

Siga-nos

Teresina - PI
abril 15, 2024 19:50

Vídeo de assalto mostra que jovens desconhecem função básica de celulares

No último sábado (24.04.23), a Redação RP50 recebeu vídeo que mostra dois criminosos em uma motocicleta assaltando duas garotas na praça do bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina. Pelas imagens fica a dúvida, se a dupla conseguiu mesmo tomar os celulares das jovens e fugir, ou se elas conseguiram correr levando os celulares. O vídeo é bem curto, inclusive.

Após divulgarmos as imagens, diversos outros jovens nos questionaram via direct e nos comentários da postagem, como teríamos o vídeo se o aparelho havia sido roubado, o que demonstra como, embora, estejam conectados, façam uso diário da tecnologia, incluindo os celulares, muitos deles desconhecem funções dos seus companheiros inseparáveis.

A forma de o vídeo ter sido recuperado mesmo que o celular tenha sido roubado é através da ferramenta usualmente chamada “nuvem”, uma espécie de backup, um sistema de armazenamento remoto, onde é possível guardar com segurança informações e arquivos como áudios, fotos, vídeos, textos, entre outros. Nos celulares com sistema Android, por exemplo, essa configuração é feita com o aplicativo Google Photos e o login de uma conta no Gmail.

O resto é só alegria e sucesso, porque evita de você perder registros valiosos e importantes de momentos, situações vividas, viagens, shows, eventos, anotações, projetos etc e ainda ajuda a manter a memória do aparelho livre para novos arquivos.

Ao final do vídeo, trecho explicativo do canal ASUS Fanáticos

VEJA NO VÍDEO ABAIXO:

Zilro Carvalho

Zilro Carvalho

Zilro Carvalho é um investigador aposentado, morador do bairro Areias, que hoje atua fazendo Comunicação Social no Portal RP50.

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]