"

Teresina - PI
maio 17, 2024 22:46

Siga-nos

Teresina - PI
maio 17, 2024 22:46

Veja o que dizem a defesa e acusação do caso cabo Samuel Borges

Nessa quarta-feira (28), Francisco Ribeiro dos Santos Filho, ex-soldado da Polícia Militar do Maranhão, foi condenado a nove anos de prisão a serem cumpridos em regime fechado por ter matado com três disparos de arma de fogo o cabo da Polícia Militar do Piauí, Samuel Borges, em fevereiro de 2019 em Teresina.

A equipe RP50 esteve no Tribunal de Justiça e ouviu os relatos dos advogados de acusação e defesa do caso. A advogada de acusação, Dr. Enedina falou que vai recorrer da decisão.

“Não foi um julgamento justo dentro das perspectivas que nós trouxemos para o tribunal hoje, mas a gente saiu com sensação de dever cumprido, só que a gente esperava um resultado diferente. Nós vamos sim recorrer, porque a pena que foi estabelecida, foi uma pena baixa. E também devido a algumas coisas que foram decididas pelo plenário que estão em desacordo com as provas que estão nos autos do processo. Acreditamos que o julgamento seja revisto, já que foi reconhecido o porte ilegal de arma de fogo do condenado, então o cabo Samuel agiu dentro da legalidade, ou seja, o Francisco Ribeiro estava em flagrante delito”, disse a a advogada de acusação.

Já o advogado de defesa do condenado, Dr. Francisco Silva, contou que seu cliente só matou o PM-PI porque foi provocado. “Hoje se chegou ao mínimo de justiça que se esperava nesse caso, pois os jurados entenderam que o meu cliente só agiu em razão da perseguição e provocação da vítima com ele naquele dia. Nós sustentamos que ele agiu em legítima defesa”, afirmou o advogado.

Por: Fábio Wellington

GRUPO VIP

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]