"

Teresina - PI
maio 29, 2024 05:03

Siga-nos

Teresina - PI
maio 29, 2024 05:03

Teresina vai ter ônibus gratuito para quem for votar no segundo turno presidencial

Ônibus de Teresina

Em reunião realizada, na manhã desta terça-feira (25), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, instituiu o passe livre, no próximo domingo (30), para os eleitores que irão votar no 2º turno da eleição presidencial.

Segundo Dr. Pessoa, a prefeitura e o governo do estado mantiveram diálogo, durante este mês, para garantirem o exercício da democracia e o direito de voto para os eleitores neste segundo turno.

“Eu e a governadora Regina Sousa conversamos e chegamos a conclusão que devemos trabalhar unidos para termos transporte coletivo no dia da eleição no segundo turno. Todos terão o direito desse passe livre e poderão ir votar sem gastar dinheiro do seu salário”, frisou o prefeito.

O procurador Geral do Município, Aurélio Lobão, disse que o decreto que regulamenta o passe livre deverá ser publicado até amanhã (26). “Estamos finalizando o decreto que irá instituir o passe livre e temos a estimativa de colocar no domingo 100% da frota de ônibus funcionando. A prefeitura tinha uma obrigação de colocar 30% da frota, todavia, a prefeitura promovendo essa nova visão do transporte coletivo, buscando a garantia do exercício do direito de voto, estipulou, em parceria com o governo do Estado e vai executar 100% da frota com a ordem de serviço que será emitida pela Strans”, garantiu o procurador.

O superintendente Municipal de Transporte e Trânsito, Bruno Pessoa reforça a garantia da ordem de serviço com o passe livre para os eleitores. “Todas as pessoas que saírem de suas casas no domingo de eleição terão passe livre no transporte público. As catracas estarão abertas e qualquer pessoa, seja adulto, idoso ou criança, poderá passar sem pagar”, disse.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]