"

Teresina - PI
fevereiro 23, 2024 20:17

Siga-nos

Teresina - PI
fevereiro 23, 2024 20:17

Suspeito de atirar e matar Flávia, estudante de Medicina, é preso em Caxias

Biel e Flávia Wanzeler, suspeito e vítima
Biel e Flávia Wanzeler, suspeito e vítima

Francisco Emanoel dos Santos Gomes, mais conhecido como Biel, de 21 anos, foi preso nesta tarde de segunda-feira (13.02.23), no município de Caxias, Estado do Maranhão. Ele é o principal suspeito, apontado por seus comparsas, de ter efetuado o disparo de arma de fogo que ceifou a vida de Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, estudante de Medicina de 23 anos, vítima de tentativa de assalto no último domingo (12), em Teresina.

A prisão ocorreu em menos de 24h. A Diretoria de Inteligência da Polícia do Piauí manteve contato com a Inteligência do Maranhão e informou que Biel possivelmente chegaria a Caxias, fugindo de Teresina após a repercussão vultosa do crime que chocou a cidade. Desta feita, as guarnições do Maranhão, Força Tática e GOE, montaram campana e interceptaram Biel, foi dada voz de prisão e ele foi reconduzido para o Piauí.

O preso foi levado diretamente para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde deve prestar depoimento. Ele estava preso, porém havia ganhado liberdade ainda em 2022. Biel é acusado de homicídio e dois roubos, sendo condenado por um destes.

Com Biel, os policiais também apreenderam uma arma de fogo, possivelmente a utilizada no crime. Somente o exame balístico irá confirmar. Sua namorada, de nome não revelado, também foi apreendida com o preso e levada ao DHPP.

VEJA ABAIXO A LIVE DA CHEGADA DO PRESO AO DHPP:

CARRO APREENDIDO

 O veículo, Renault Kwid de cor azul, utilizado na ação criminosa também foi encontrado esta manhã no bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina. PMs da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), identificaram o carro durante o patrulhamento na região. O veículo teria sido roubado no dia 11 de janeiro deste ano. Um menor de idade, identificado pelas iniciais G. H. C. Ele quem teria tomado o carro de assalto, que foi usado pelos assassinos de Flávia.

Kwid azul apreendido
Kwid azul apreendido

CONDUZIDOS

Na manhãa de hoje, três homens e um menor de idade foram conduzidos à Central de Flagrantes. S egundo o delegdo geral da Polícia Civil do Piauí, eles são suspeitos de terem roubado o Kwid azul usado no crime por Biel e Ceará, porém não teriam participado diretamente do assassinato da jovem Flávia.

O CRIME

Flávia Cristina Wanzeler Sampaio tinha 23 anos e era acadêmica do curso de Medicina, como está escrito em sua bio no perfil do Instagram. Ela morreu com um tiro na lateral do tórax, a bala entrou na região mamária, no peito e atravessou. Ela chegou a ser entubada, todos os procedimentos médicos necessários foram realizados, porém a jovem não resistiu.

A jovem e o namorado andavam em um Nissan Kicks na avenida Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina, na tarde deste domingo (12), à procura de um local para almoçar quando foram vítimas de uma tentativa de assalto por criminosos que estavam em um carro Kwid, cor azul.

Os bandidos efetuaram disparos que atingiram o vidro do Kicks pelo lado do motorista, a bala atravessou e alvejou a passageira Flávia.

Por Valciãn Calixto, com informações de Yago Araújo e Joselito Andrade

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 15 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]