"

Teresina - PI
fevereiro 29, 2024 05:40

Siga-nos

Teresina - PI
fevereiro 29, 2024 05:40

Ceará e Biel, 2 acusados de matar Flávia, estudante de Medicina, chegam ao DHPP

Biel (acima( e Ceará (abaixo), participaram diretamente da morte de Flávia Wanzeleer
Biel (acima( e Ceará (abaixo), participaram diretamente da morte de Flávia Wanzeleer

O homem identificado apenas como Ceará, segundo suspeito de participar diretamente da tentativa de assalto que ceifou a vida da estudante de Medicina, Flávia Wanzeler, foi preso pela Polícia do Piauí nesta segunda-feira (13.02.23). Ele foi encaminhado juntamente com Biel, outro suspeito, para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Teresina. Os dois serão interrogados de modo a se apurar a real participação de cada um no crime.

“Desde ontem nos reunimos no QCG da PM-PI e durante toda a madrugada foram feitos levantamentos de informações para que pudéssemos chegar aos responsáveis por esse crime tão bárbaro. A Polícia do Piauí e Maranhão integradas nesse processo prenderam um deles lá em Caxias e o outro aqui em Teresina, no total são três envolvidos, mas os dois diretamente envolvidos na morte da estudante foram presos e vão responder a esse latrocínio que vai ser coordenador aqui pelo nosso delegado Barêtta, do DHPP”, disse o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, durante entrevista coletiva concedida à Imprensa.

VEJA A LIVE DA CHEGADA DOS PRESOS ABAIXO:

CARRO APREENDIDO

 O veículo, Renault Kwid de cor azul, utilizado na ação criminosa também foi encontrado esta manhã no bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina. PMs da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), identificaram o carro durante o patrulhamento na região. O veículo teria sido roubado no dia 11 de janeiro deste ano. Um menor de idade, identificado pelas iniciais G. H. C. Ele quem teria tomado o carro de assalto, que foi usado pelos assassinos de Flávia.

Kwid azul apreendido
Kwid azul apreendido

CONDUZIDOS

Na manhãa de hoje, três homens e um menor de idade foram conduzidos à Central de Flagrantes. S egundo o delegdo geral da Polícia Civil do Piauí, eles são suspeitos de terem roubado o Kwid azul usado no crime por Biel e Ceará, porém não teriam participado diretamente do assassinato da jovem Flávia.

O CRIME

Flávia Cristina Wanzeler Sampaio tinha 23 anos e era acadêmica do curso de Medicina, como está escrito em sua bio no perfil do Instagram. Ela morreu com um tiro na lateral do tórax, a bala entrou na região mamária, no peito e atravessou. Ela chegou a ser entubada, todos os procedimentos médicos necessários foram realizados, porém a jovem não resistiu.

Por Valciãn Calixto, com informações de Yago Araújo e Joselito Andrade

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 15 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]