"

Teresina - PI
junho 23, 2024 17:42

Siga-nos

Teresina - PI
junho 23, 2024 17:42

DHPP prende suspeito de matar mecânico com 40 tiros e de participar de triplo homicídio

O Portal RP50 registrou nesta manhã de quinta-feira (09.03.23), a prisão de André Nunes dos Santos, de 25 anos, suspeito de participar do assassinato de um mecânico morto com mais de 40 tiros e de ter participado ainda de um triplo homic1dio em Teresina.

A informação foi confirmada ao Portal RP50 pelo coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Francisco Costa, o Barêtta. “Esse é um dos autores do assassinato daquele mecânico ali no Saci, aliás, esse indivíduo participou também de um triplo homicídio na região do grande Dirceu. As duas ocorrências causaram grande repercussão”, explicou.

O mecânico citado pelo Delegado é Fábio Silva Leal, de 35 anos, que foi executado na tarde do último 23 de janeiro no bairro Saci, na zona Sul da capital. Ele era proprietário da mecânica Leal Auto Elétrica.

Mecânico morto no Parque Saci

Durante a perícia, os policiais técnico-científicos contabilizaram pelo menos 41 cápsulas deflagradas na cena do crime e de dois calibres diferentes, são eles munição 9 milímetros e de pistola 380. Cerca de 20 dias antes, Fábio havia inaugurado seu empreendimento.

Já na noite daquele fatídico 23 de janeiro, André e seus comparsas saíram da zona Sul rumo à Sudeste e na Vila Mariana Forte, região do grande Dirceu, provocaram uma espécie de “mini-chacina” matando três desafetos, dois deles foram identificados como Carlos Daniel da Conceição, de 22 anos e Anderson Silva Carvalho, de 36 anos.

Duas das três vítimas morreram no meio da rua, um terceiro chegou a ser socorrido e encaminhado a um hospital, porém não resistiu e foi a óbito.

Triplo homicídio na Vila Mariana Fortes

Barêtta revelou ao RP50 que André já possuía passagens anteriores no sistema prisional do Piauí, ou seja, era reincidente na criminalidade.

“Os dois crimes ocorridos em diferentes zonas de nossa capital, estão devidamente elucidados, pela competentes equipes da DH-SUL, e, DH-Sudeste. Mais um trabalho de investigação criminal qualificada do DHPP”, disse.

“O delegado Danúbio da DH-SUL, e sua diligente equipe estão fazendo uma excelente investigação criminal. Bem como em relação ao triplo homicídio, a DH-Sudeste, tendo à frente o delegado Bruno Ursulino e sua equipe conseguiram desvendar e, conhecer as circunstâncias do crime”, destacou.

O delegado também ressaltou que o DHPP atua estritamente dentro da lei. “Aqui no DHPP, a Coruja não dorme. Investigamos para prender e não prendemos para investigar”, finalizou.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

Por Zilro Carvalho

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]