"

Teresina - PI
fevereiro 23, 2024 18:12

Siga-nos

Teresina - PI
fevereiro 23, 2024 18:12

Mulheres vítimas de violência terão acesso a uma rede de apoio via WhatsApp

O Governo do Piauí reforçando as políticas de combate à violência contra a mulher lançou um número no WhatsApp para receber denúncias abusos sexuais, violência física e psicológica, entre outras. O lançamento do novo serviço, que recebeu o nome de “Ei Mermã, Não se Cale” ocorreu no Palácio de Karnak manhã dessa quarta-feira (09.03.23).

Através do número de WhatsApp 0800 000 1673 as mulheres vítimas de violência terão acesso a uma rede de apoio que visa orientar quais os procedimentos devem ser realizados. O atendimento ficará disponível 24 horas.

Durante a solenidade também foi realizada a entrega de quatro viaturas que serão utilizadas pelo Departamento Estadual de Proteção à Mulher (DEPM), da Polícia Civil do Piauí. Os veículos foram adquiridos com o objetivo de fortalecer a investigação policial, o acompanhamento de medidas protetivas de urgência e o atendimento qualificado de combate à violência contra a mulher.

De acordo com a Delegada da Mulher, Bruna Fontenele, as viaturas são provenientes de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias (PT), sendo uma para a Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher da cidade de Picos e as outras três para Teresina.

O governador Rafael Fonteles ressaltou as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado no combate à violência contra a mulher. “É um dia especial para nós que entendemos a importância de termos um governo firme no que diz respeito a promoção da igualdade de gênero e enfrentamento à violência contra a mulher. Gostaria de parabenizar as mulheres do Piauí e do Brasil pelo seu dia e aproveito para anunciar ações concretas que irão agilizar o atendimento emergencial para mulheres em situação de violência”. explicou o governador.

Rafael Fonteles ainda destacou a importância do Protocolo onde as mulheres vítimas de violência poderão através de um aplicativo de mensagens instantâneas fazer denúncias e receber uma resposta rápida por parte das forças policiais.

Redação RP50

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]