"

Teresina - PI
maio 28, 2024 17:40

Siga-nos

Teresina - PI
maio 28, 2024 17:40

Sargento e jornalistas são homenageados com o projeto “Se Essa Rua Fosse Minha”

Famílias dos homenageados e autoridades

O projeto Se Essa Rua Fosse Minha, iniciativa da Prefeitura Municipal de Teresina voltada a pessoas falecidas que contribuíram com o desenvolvimento da cidade, homenageou 280 teresinenses como os jornalistas Egídio Brito, Livio Galeno, o cinegrafista Magno Bonfim e também o sargento do Exército Buranday Andrade Silva durante solenidade realizada na noite desta quarta-feira (10.11.22), no Centro de Convenções.

As placas foram entregues diretamente pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) aos familiares dos tributados. De acordo com o secretário municipal de Comunicação, Lucas Pereira, os homenageados darão nomes a ruas de diversos bairros da capital.

ESCOLHA

Inicialmente, a PMT publicou um edital e abriu inscrições para que os teresinenses pudessem sugestões de homenageados. Na sequência, o material foi avaliado por diversas comissões como a do IBGE, Iphan, Secretarias de Comunicação, Planejamento e Governo e Câmara de Vereadores também. Após toda essa peneira, os mais de mil inscritos se transformaram em 280 homenageados. o nome dessa rua deverá constituir, obrigatoriamente, nome de pessoa, sendo esta falecida. Nas placas que serão fincadas em cada nova rua deve constar o nome e sobrenome acompanhado de um título, profissão ou atividade desenvolvida de forma relevante na capital.

Além do prefeito, participaram ainda da solenidade a primeira-dama o secretário municipal de Governo, João Henrique; o deputado eleito Jeová Alencar, os vereadores Valdemir Vigino e Markim Costa, entre outros.

Sargento Homenageado

Buranday Andrade Silva era 1° sargento, estava na ativa lotado no 25° Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro (25° BC). Ele foi morto com um disparo de arma de fogo na testa na noite do último 10 de abril de 2.022 quando tentou evitar um assalto em um trailer situado na praça do bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina.

Sargento Andrade
Sargento Andrade

Por Valciãn Calixto

Notícias relacionadas:

Bandidos matam sargento do Exército em latrocínio na zona Sul de Teresina;

Menor acusado de matar sargento do Exército a tiros é preso em Teresina

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]