Por volta das 17h20 da tarde de ontem (26), um homem, não identificado, foi preso pelo crime de tráfico de drogas. O caso ocorreu no povoado Pedra Redonda, zona rural do município de Jacobina do Piauí. Embora andasse com um comparsa, o suspeito assumiu a culpa e livrou o “amigo”.
Segundo os policiais do 20º BPM, durante a realização do patrulhamento rural na localidade “Pedra Redonda”, os dois homens estavam em uma motocicleta em atitude suspeita ao notarem a presença da Força Tática tentaram fugir. Ainda em movimento, o garupa arremessou no chão dois invólucros da cor “preta” e outros dois da cor verde para livrar-se das substâncias.
Embora a dupla tenha tentado se desfazer das drogas a polícia constatou que aqueles materiais jogados no chão eram entorpecentes. Os policiais iniciaram uma perseguição até que em um certo momento, os indivíduos foram capturados.
A polícia encontrou com a dupla:
- 4 invólucros de substancia análoga a maconha;
- 3 invólucros de substancia análoga a cocaína;
- E cerca de R$ 252,30 em espécie.
O garupa afirmou que as drogas pertenciam a ele. Dessa forma, foi dada voz de prisão ao garupa por tráfico de drogas. Ele foi conduzido para a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana.