"

Teresina - PI
maio 17, 2024 22:26

Siga-nos

Teresina - PI
maio 17, 2024 22:26

Operação Arcanjo II resgatou 117 veículos e apreendeu 32 armas de fogo em 15 dias

Em 15 dias, a Operação Arcanjo II recuperou 117 veículos roubados e encaminhou 197 pessoas para as delegacias da capital e interior do Piauí. A operação que deu início no dia primeiro deste ano foi encabeçada pela Polícia Militar do Piauí (PMPI), conta com a parceria da Superintendência Municipal de Trânsito (Strans), Polícia Civil e Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran).

Além dos veículo e encaminhados foram apreendidos 22k de drogas e 32 armas de fogo. A ação com o intuito da diminuição da criminalidade em pontos especifico teve aumento significativo em comparação a mesma operação do ano passado tendo como principal aumento a apreensão de drogas que atingiu a maraca de 225% maior que o ano anterior.

De acordo com o comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, o objetivo da operação é aumentar a sensação de segurança por parte da população. “Queremos inibir a criminalidade com o policiamento preventivo. Em caso de necessidade, atuar fortemente na repressão, prendendo os infratores”.

A operação continuará durante todo o ano de 2023 com a estratégia de atuar fortemente na prevenção e repressão, através da ocupação de pontos estratégicos, circulação de veículos próximo a locais com aglomeração de pessoas e também em blitz. Além disso trabalhando o viés educativo com a população reforçando a importância de práticas de segurança no transito.

Entenda a operação:

SSP-PI põe mais de 150 policiais nas ruas de Teresina com Operação Arcanjo

Redação RP50

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]