"

Teresina - PI
julho 12, 2024 10:49

Siga-nos

Teresina - PI
julho 12, 2024 10:49

Líder comunitário e + 2 são presos por torturar e filmar jovens na zona Norte

Três faccionados, incluindo um líder comunitário de nome Valmir, foram presos nesta manhã de terça-feira em operação realizada pela Gerência de Polícia Especializada na zona Norte de Teresina.

De acordo com informações daquela unidade policial, há um mês quatro jovens moradores do bairro Santa Maria da Codipi foram capturados por integrantes de facção criminosa com atuação na região e foram levados para um matagal onde foram espancados com pelo menos 40 golpes de madeira e foram obrigados a fazer juramentos de lealdade à Facção. Essa tortura foi feita em punição por terem praticado roubos na região da invasão Boa Esperança, naquele bairro.

Os presos de iniciais R. D. A. L; V. C. D. E.; C. N. M. R. estão à disposição da justiça.

Segundo o delegado Tales Gomes, as investigações contaram com o apoio da 22° Delegacia de Polícia de Teresina que obteve os vídeos em que os jovens foram torturados e, então puderam ser identificados os torturadores. “Pudemos também obter elementos de prova do cometimento do crime de homicídio contra Yure de Assis Oliveira Cardoso, morto no dia 10 de fevereiro, cujo corpo foi encontrado na invasão Boa Esperança.

VEJA O VÍDEO:

Redação RP50

GRUPO VIP

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]