Neste início de noite de quarta-feira (18.05.22), um trio suspeito de praticar diversos sequestros relâmpagos no trecho entre as cidades de Geminiano e Jaicós, na BR 407, foram mortos ao trocarem tiros guarnições da Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, a cerca de 329 quilômetros de Teresina, sentido Sul do Piauí.
A equipe RP50 de Jornalismo entrou em contato com o major Elias, comandante da região. Por ora ele informou apenas que “estamos em ocorrência, amanhã vamos dar uma [entrevista] coletiva [sobre o caso]. As guarnições ainda estão em diligências à procura de outros integrantes do bando.
De acordo com o portal Cidades em Foco, da região, “a prática se dava da seguinte forma: os criminosos colocavam algo na estrada para furar os pneus dos carros das vítimas e, quando elas desciam para ver o que acontecera, eram abordadas e levadas para dentro do matagal, onde tinham todo o dinheiro do banco saqueado, além de compras realizadas nos cartões de créditos”.
O caso lembra o acontecido em Castelo do Piauí no dia de ontem (17), quando cinco bandidos sequestraram o empresário Júnior Bandeira e três dos suspeitos acabaram morrendo em troca de tiros com a polícia e outros dois terminaram presos. O empresário foi encontrado vivo e seu veículo, uma SW4, recuparada.
Esta publicação está sendo atualizada. Novas informações a qualquer instante…
Notícia relacionada:
No Ceará, 3 bandidos morrem em troca de tiros com a PM após sequestrarem empresário no Piauí