"

Teresina - PI
fevereiro 27, 2024 19:50

Siga-nos

Teresina - PI
fevereiro 27, 2024 19:50

Delegado diz que PM montou base no Mocambinho e manda recado a bandidos: “já os identificamos”

Forças de Segurança do Piauí
Representantes das Forças de Segurança do Piauí

Em entrevista ao Portal RP50 nesta terça-feira (18.04.23), o delegado Anchieta Nery, diretor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, garantiu que a Polícia Militar já está instalada no Mocambinho e deixou um recado aos faccionados da região: “aqueles que fugiram da cidade ainda na noite de ontem, estão me ouvindo agora, já os identificamos, é questão de tempo alcançarmos vocês”.

Segundo Anchieta, o Estado demonstrou uma resposta a altura frente os incêndios a ônibus causados por cr1minosos ontem (17) a noite. Foram 11 presos, armas e veículos apreendidos durante ocupação policial na manhã de hoje na Vila Mocambinho.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

“Vamos tirar os faccionados desse local, precisamos devolver esse território ao cidadão que mora lá, então a polícia militar vai permanecer no local, também estamos com apoio da prefeitura para apagar as pichações [das facções] e vamos acompanhar qualquer faccionado que queira retornar praquela região”, garantiu.

Ainda sobre a operação, Nery informou que a própria população auxiliou o trabalho policial.

“Os cidadãos foram até as calçadas, abriram as portas das casas e auxiliaram a polícia, indicaram onde estavam os produtos de roubo e furto. Como o secretário falou, o Estado tem sido firme e é natural das facções criminosas quererem essa reação, mas nós não vamos retroceder um milímetro na nossa missão”, disse.

Sobre o trabalho para identificar os suspeitos de incendiar os ônibus na noite de ontem, uma integração entre as forças de segurança facilitou o serviço.

“Instalamos um gabinete de crise quando os incêndios aconteceram, trocamos informações, facilmente identificamos de que região partiram os ataques, quais as pessoas envolvidas, já tínhamos um alinhamento com o poder judiciário, fruto de um trabalho de quatro meses que o DRACO está realizando. Então em poucas horas conseguimos dar uma resposta efetiva, prendemos 11 pessoas, apreendendo arma de fogo e recuperando veículos roubados. Se alguém desejar queimar mais um ônibus ou fazer algo parecido, a resposta do Estado vai ser a altura como a de hoje de manhã”, completou.

Notícias relacionadas:

Veja lista dos 11 presos após incendiarem ônibus na Vila Mocambinho

200 policiais fazem operação na Vila Mocambinho após ataques a ônibus

Zilro Carvalho

Zilro Carvalho

Zilro Carvalho é um investigador aposentado, morador do bairro Areias, que hoje atua fazendo Comunicação Social no Portal RP50.

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]