"

Teresina - PI
março 2, 2024 04:25

Siga-nos

Teresina - PI
março 2, 2024 04:25

CRISE NOS HOSPITAIS: teto do HUT desaba com chuva 2 semanas após incêndio no do Dirceu

Funcionário observa o teto do HUT
Funcionário observa o teto do HUT

Com as fortes chuvas registradas em Teresina tanto no sábado (01) como neste domingo (02.04.23), parte do teto do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) foi ao chão por volta das 20h. O caso acontece duas semanas após o Hospital Alberto Neto, conhecido como Hospital do Dirceu, pegar fogo e estar até o momento sem funcionar.

Vídeo enviado à Redação RP50 mostra, inicialmente, um vazamento no forro, exatamente em cima de uma lâmpada. A pessoa que estava filmando é surpreendida com o teto desabando. No mesmo instante, a mulher avisa a uma outra que passava pelo local para tomar cuidado.

O Portal RP50 tentou contato com o WhatsApp da assessoria de comunicação da Fundação Municipal de Saúde (FMS) para obter mais detalhes, porém, não houve retorno até o momento. O espaço continua aberto para maiores esclarecimentos.

Com isso, não é possível afirmar no momento em que ala do HUT o teto desabou nem quais tipos de serviço foram afetados e demais casos que podem ter sido gerados em decorrência deste fato.

A administração do Hospital de Urgência de Teresina divulgou nota à imprensa informando a causa do incidente.

Acompanhe a nota na íntegra:

NOTA A IMPRENSA

O Hospital de Urgência de Teresina ressalta que parte de uma tubulação da Central de Esterilização rompeu devido à pressão da água apresentando vazamentos.

Contudo a direção do HUT acionou imediatamente o setor de manutenção para a realização dos reparos necessários. Nenhum paciente foi prejudicado.

O HUT ressalta que devido às chuvas recorrentes, uma equipe técnica tem realizado revitalizações preventivas no Hospital para evitar maiores danos.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

Incêndio no do Dirceu

Por volta do meio do dia 19 de março de 2023, um domingo como hoje, um incêndio foi registrado na ala de repouso do Hospital Dirceu Alberto Neto, no bairro Dirceu II, zona Sudeste de Teresina. O local tem capacidade de abrigar 50 pacientes, cerca de 40 tiveram que ser transferidos para outras unidades da capital, inclusive, para o próprio HUT.

Notícia relacionada:

Ala de repouso do hospital do Dirceu pega fogo e pacientes são transferidos

Mãe denuncia falta de energia em hospital infantil particular de Teresina

Zilro Carvalho

Zilro Carvalho

Zilro Carvalho é um investigador aposentado, morador do bairro Areias, que hoje atua fazendo Comunicação Social no Portal RP50.

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]