"

Teresina - PI
abril 13, 2024 22:00

Siga-nos

Teresina - PI
abril 13, 2024 22:00

Ala de repouso do Hospital do Dirceu II pega fogo e pacientes são transferidos

Ala de repouso do hospital interditada
Ala de repouso do hospital interditada

Por volta do meio dia deste domingo (19.03.23), um incêndio foi registrado na ala de repouso do Hospital Dirceu Alberto Neto, no bairro Dirceu II, zona Sudeste de Teresina. O local tem capacidade de abrigar 50 pacientes, cerca de 40 tiveram que ser transferidos para outras unidades da capital.

A equipe RP50 esteve no local por cerca de 2h e encontrou muitos deles do lado de fora do prédio, que teve de ser inteiramente evacuado para o trabalho do Corpo de Bombeiros, que conseguiu rapidamente controlar e acabar com as chamas.

Um paciente com câncer foi colocado deitado na traseira de uma pampa com seu balão de oxigênio. Durante o tempo que ele permaneceu lá aguardando uma ambulância, precisou ser feita a troca do balão, pois o oxigênio do primeiro havia acabado.

A maior parte dos pacientes era formada por idosos. Familiares e acompanhantes também faziam volume nas imediações do hospital. Já por volta das 14h um princípio de chuva causou um novo transtorno, é que os pacientes que ainda estavam do lado de fora do prédio, aguardando serem transferidos para outros hospitais, tiveram que ser levados de volta para dentro do Hospital do Dirceu para se abrigar da chuva.

Segundo o diretor do Hospital Dirceu, Thiago Macedo, os internados estão sendo transferidos para hospitais da rede estadual e municipal. Os que estavam em observação e que estão com melhor quadro de saúde receberão alta.

“De antemão o que posso dizer é que as unidades estão chegando para remover [os pacientes] e os leitos estão sendo utilizados em toda a rede, tanto na rede estadual como na rede municipal. Os médicos estão fazendo um levantamento porque alguns pacientes que estavam na observação estão sendo avaliados e dando alta para que aqueles que melhoraram, agora os internados que é algo próximo de 45, todos eles serão transferidos. Foi em um local só o incêndio, que foi no repouso feminino. A nossa equipe já está indo para as unidades que está nossos pacientes. O hospital fica fechado até que a gente consiga avaliar situação”, disse em entrevista à Imprensa.

Nota – Prefeitura de Teresina

A prefeitura de Teresina esclarece que o Corpo de Bombeiros foi acionado no início da tarde deste domingo (19) para conter incêndio no Hospital do Dirceu II, zona Sudeste da capital.

O incidente ocorreu devido a um curto circuito no aparelho de ar-condicionado da sala de repouso de funcionários. As chamas foram debeladas, o que ocasionou a ocorrência de grande quantidade de fumaça em algumas áreas da unidade de saúde. Não houve feridos.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), está providenciando a transferência dos pacientes para outros hospitais da rede municipal.

VEJA A SEQUÊNCIA DE VÍDEOS ABAIXO:

Por Zilro Carvalho

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]