"

Teresina - PI
março 2, 2024 04:35

Siga-nos

Teresina - PI
março 2, 2024 04:35

Contando os Mortos: agosto registra 13 assassinatos em 15 dias somente em Teresina

Polícia Civil atendendo ocorrência de homicídio em Teresina

“Guerra! a sua guerra… Contando os mortos e seu lucro também” (Ratos de Porão, Anarkofobia, 1.991)

Os primeiros 15 dias do mês de agosto de 2.022 registraram 13 assassinatos, segundo levantamento realizado pela equipe RP50 de Jornalismo, com base nas matérias publicadas aqui no Portal. Somente no Dia dos Pais, por sinal, ontem (14), a capital teve cinco homicídios em menos de 12h.

Coincidência ou não, o pico de execuções ocorreu após uma sequência de fatos que podem ou não ter relação com os crimes, são eles: fuga de 16 presos da Cadeia Provisória de Altos; saidinha de Dia dos Pais, que colocou mais de 300 detentos do regime semiaberto nas ruas durante o feriado; e tentativa de assassinato de um homem conhecido como Brizola, monitorado com tornozeleira eletrônica e investigado pela Polícia Civil do Piauí por associação criminosa e tráfico de entorpecentes na região Norte de Teresina.

Há, em alguns desses casos, um indicativo diferente. Dos 13 assassinatos, quatro são de corpos que foram encontrados desovados em locais ermos da cidade.

Se considerarmos que a babá Juliana, baleada na cabeça dia 30 de julho durante o caso conhecido como “Tragédia do bairro São Pedro”, faleceu dia 8 de agosto, o índice sobe para 14 homicídios.

O secretário Estadual de Segurança Pública Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, em entrevista ao Portal GP1, atribuiu a onda de homicídios à disputa entre facções criminosas e ressaltou que as polícias tem atuado para inibir a criminalidade e violência.

“A primeira hipótese é de disputa de facções. O DHPP está investigando para confirmar ou não. É preciso aguardar para chegar a uma conclusão mais precisa. Estamos agindo, sem trégua, para controlar esses fatos[…] Continuaremos com o enfrentamento qualificado através das unidades especializadas de investigação e com a intensificação do policiamento intensivo das áreas críticas”, disse.

RELEMBRE OS CRIMES

01.08.22

Um homem identificado apenas como Ramon foi executado com disparos de arma de fogo por volta das 12h da segunda-feira (01.08.22), na avenida Freitas Neto, bairro Mocambinho I, zona Norte de Teresina.

03.08.22

Antônio Jessival Pereira da Costa, 23 anos, mais conhecido como “Jessin”, foi executado com dois disparos de arma de fogo na cabeça. O crime ocorreu no apartamento da vítima, localizado na quadra P, bloco 3 do residencial Torquato Neto I, zona Sul de Teresina.

06.08.22

Carlos Eduardo Lopes da Silva, 18 anos, morreu assaltando no bairro Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina por volta das 22h45 de sábado (06.08.22).

08.02.22

Laércio Andrade Serafim, 34 anos, morreu executado dentro do quarto de uma residência que fica em cima de um morro na rua Motorista Areolino Carvalho, no bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina. O crime ocorreu por volta das 16h10 de segunda-feira (08.08.22).

Alexandre Vinícius de Sousa Almeida, 26 anos, morreu amarrado em circunstâncias não esclarecidas. Seu corpo foi encontrado boiando nas águas do rio Poti, altura do balneário Curva São Paulo, situado no bairro homônimo na zona Sudeste de Teresina.

12.08.22

No final da tarde de sexta (12.08.22), três corpos masculinos foram encontrados em bairros diferentes nas zonas Leste e Norte de Teresina. Até o momento não é possível afirmar se as mortes possuem ligação, a identidade das vítimas ainda é desconhecida, bem como a dinâmica envolvendo cada um dos casos.

14.08.22

Domingo (14.08.22) sangrento em Teresina. Dois homens foram assassinados durante um arraiá que acontecia por volta das 2h45 na rua Albertina, Vila São Francisco, zona Norte da capital.

Poucos minutos depois, um homem identificado apenas como Chico Toco foi executado com disparos de arma de fogo na avenida Maria Antonieta Burlamaqui, bairro Santa Lia, zona Leste de Teresina. O crime ocorreu por volta das 3h50.

Um homem identificado apenas como Marcelo foi executado a tiros dentro da residência de sua mãe, localizada na rua Santa Filomena, próximo à Escola Municipal Professora Alda Neiva, situada na divisa entre Vila Meio Norte é Vila do Avião, região do bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina.

Por volta das 13h deste domingo (14.08.22), um homem identificado como Bruno Araújo foi executado a tiros no terreno de uma casa de barro localizada na Vila Verde, região do bairro Parque Universitário, zona Leste da capital.

Notícias relacionadas:

Ex-detento assassinado a tiros no Mocambinho

Suspeito de assalto é morto pelo Cidadão Fantasma na zona Leste

Corpo é encontrado na curva São Paulo

Homem executado no bairro Água Mineral

Três corpos encontrados em bairros diferentes de Teresina

Duplo homicídio em arraiá na zona Norte

Homem morto a tiros na zona Leste

Bandidos invadem casa e matam homem em Teresina

Homem é morto no Parque Universitário

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]