"

Teresina - PI
março 28, 2024 08:25

Siga-nos

Teresina - PI
março 28, 2024 08:25

Babá morre 9 dias após ser baleada na tragédia familiar no bairro São Pedro

A babá identificada como Juliana, baleada na cabeça no caso conhecido como “tragédia familiar do bairro São Pedro”, não resistiu ao ferimento e faleceu na manhã desta segunda-feira (08.08.22), nove dias após um conflito entre cunhados que culminou na morte de três pessoas. São elas: Felipe Holanda, Daniel Flauberth e a trabalhadora.

A equipe RP50 apurou que um familiar de Juliana chegou ao hospital esta manhã. Um boletim médico foi expedido às 11h apontando morte cerebral. Uma nova tomografia foi realizada após o boletim para confirmar o quadro. O resultado do exame constatou o óbito. Os removedores do Instituto Médico Legal (IML) já foram acionados para recolher o corpo da vítima no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde estava internada.

O caso aconteceu na manhã do sábado, dia 30 de julho. Inicialmente, o relatório da Polícia apontava a seguinte ordem dos fatos: “Houve uma discussão famíliar na noite de sexta-feira (29), que teve o seu clímax ontem pela manhã, depois que o Daniel (CAC) reclamava do barulho que o filho do Felipe, que é autista em grau severo, fazia. Aconteceram vários xingamentos verbais de Felipe, em defesa do filho, para com Daniel, onde num determinado momento Daniel perdeu o controle, teve um surto de fúria e efetuou um disparo direcionado a Felipe, mas que veio a atingir a empregada doméstica de nome Juliana. Aconteceu então um embate corporal entre Daniel, Felipe e Antônia, esposa do Felipe. Felipe e Daniel saíram alvejados desse enfrentamento corporal”, aponta o relatório.

Um dia depois, em entrevista ao Portal GP1, o delegado Francisco Costa Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou o seguinte:

“simplesmente, começou-se uma discussão por causa do choro de uma criança, que se aflorou novamente. Segundo consta, o Daniel se armou e o Felipe pegou uma faca. Houve uma discussão, o Daniel se trancou dentro de um quarto e o Felipe foi arrombar a porta. O Daniel atirou de dentro pra fora e um disparo atingiu a cabeça da empregada. A porta foi arrombada e os dois entraram em luta corporal. Dessa confusão, três pessoas ficaram feridas”, relatou.

Daniel era instrutor de tiros e motorista por aplicativo. Ele deixa esposa e três filhas. Felipe trabalhava no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) e tinha uma criança de 4 anos. Ele deixa ainda a esposa Antônia Holanda.

Ainda sobre o caso

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram necessárias para encaminhar as vítimas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O estado de saúde de Daniel e Juliana, que foram baleados na cabeça, é considerado gravíssimo. Juliana realizou uma cirurgia para drenar o sangue da cabeça e aguarda vaga na Unidade de Terapia Intensiva para retirar a bala.

Com a chegada da Polícia Civil na cena do crime, o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou a apreensão de três armas e munições que eram de Daniel.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí, que deve apontar a sequência completa dos fatos, desenrolar e motivação do acontecimento, bem como a participação de cada envolvido nesta ocorrência que terminou com três mortes.

Notícia relacionada:

Morre no HUT, Daniel Flauberth, 2° vítima da tragédia no bairro São Pedro

Morre no HUT, Felipe Holanda, uma das vítimas da tragédia familiar no São Pedro

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]