Após a morte de Negro Maciel, liderança da facção criminosa Bonde dos 40, em uma troca de tiros com policiais do BEPI na tarde de ontem (01.04.23), na Estrada da Alegria, zona rural Sul de Teresina, os PMs seguiram em diligências e nesta tarde de domingo (02), prenderam o terceiro envolvido. Além deste, uma mulher que o acobertava também foi presa.
O suspeito foi preso por volta das 17h30 em uma residência na Taboca do Pau Ferrado, zona Sudeste da capital. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola 9mm de numeração: ABK987349; uma motocicleta XRE roubada, de cor vermelha e placa OUA-5692 e cinco aparelhos celulares.
O preso, juntamente com Negro Marciel e outro comparsa tomaram um veículo Punto vermelho de assalto na zona Leste utilizando um veículo Montana branco. Os dois carros foram recuperados ainda ontem.
Após o assalto, os criminosos fugiram para a zona Sul e foram vistos pelas guarnições do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), que deram ordem de parada, mas foi desobedecida. Em fuga, os suspeitos atiraraam contra as viaturas e para revidar a injusta agressão houve ali uma troca de tiros, da qual resultou na morte de Negro Marciel e agora dois presos.
Diante dos fatos, os mesmos foram conduzidos à Central de Flagrantes para procedimentos cabíveis.
Notícia relacionada:
Assaltantes trocam tiros com policiais do BEPI e um desce as cordas