Na noite de ontem (23.03.23), por volta das 18h40 um motociclista de 42 anos foi abordado por uma equipe de policiais rodoviários federais que realizava abordagens a veículos na BR 343. Foi constatado o veículo havia sido roubado em setembro de 2003. O suspeito responderá pelo crime de receptação.
Além do registro de ocorrência de roubo, os policiais identificaram que os elementos de identificação encontravam-se adulterados. O condutor da motocicleta informou que havia adquirido o veículo em Altos (PI), em uma oficina de motocicletas, porém, não forneceu mais informações sobre a transação.
Diante das evidências, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes em Teresina para realização dos procedimentos cabíveis. A princípio, ele responderá por receptação.
O registro de roubo de veículos é uma ocorrência comum em todo o país, causando grandes prejuízos aos proprietários e fomentando a criminalidade. Por isso, a ação dos policiais na fiscalização de veículos é fundamental para garantir a segurança da população.
A Polícia Rodoviária Federal reforça a importância da população colaborar com as autoridades, denunciando atividades suspeitas e fornecendo informações que possam auxiliar no combate ao crime.