A Polícia Civil do Piauí, por meio da delegacia de José de Freitas, 17° DP, com o apoio de uma equipe da FEISP e GPI da Secretaria de Segurança Pública do Estado, realizaram uma operação para cumprir pelo menos 10 mandados de busca e apreensão contra pessoas suspeitas de envolvimento com a criminalidade no município.
Na residência de um dos alvos da polícia, identificado apenas como Moisés, os policiais apreenderam 24 invólucros com uma substância análoga a cocaína, o investigado conseguiu fugir do cerco policial. Um outro alvo de nome Mateus foi localizado e preso.
Ainda durante a operação foi desarticulado um ponto de rinha de galo que funcionava na região do rodoanel. O local foi totalmente desativado pela polícia que apreendeu vários apetrechos usados para aprisionar os animais e mantê-lo em cativeiros.
Dentre os presos está uma jovem, que já responde pelo crime de tráfico de drogas e se encontrava em liberdade sendo monitorada por meio de uma tornozeleira eletrônica. Vários celulares de pessoas ligadas aos investigados foram confiscados para análise da polícia, uma mota também foi apreendida.
Toda ação foi coordenada pelo delegado André Moreno, titular da delegacia local. Segundo ele, o objetivo da operação é botar atrás das grades pessoas envolvidas com a criminalidade no município e dar tranquilidade a população.
Fonte: Portal Revista Opinião