Em entrevista à Imprensa, nesta quinta-feira (22.12.22), o agente de Polícia Civil Peruano repassou informações sobre a ocorrência que indignou a população de Palmeirais, município que fica 120 quilômetros ao Sul de Teresina, capital do Piauí. Na cidade, uma bebê de apenas quatro meses foi estuprada e diante da violência empregada não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no leito do Hospital Municipal, para onde havia sido socorrida ainda com vida.
O principal suspeito é um homem de 50 anos, identificado como Elias Sousa e Silva, ex-companheiro da mãe da criança. Ele foi preso após uma perseguição empreendida pela equipe do 19º Distrito Policial. José Augusto, atual companheiro de Sebastiana, mãe da bebê também foi detido e encaminhado junto com Elias para a Central de Flagrantes de Teresina, onde os procedimentos de praxe relacionados ao crime estão sendo realizados.
CONFIRA O VÍDEO A SEGUIR:
“Eu estava em casa me arrumando para ir ao trabalho quando recebi a ligação informando de uma criança que havia sido vítima de estupro, só que às 7h10 ela já havia falecido. A prisão dele [suspeito] foi feita hoje às 10h da manhã logo que a médica de plantão, Dra. Jéssica, ligou para mim com uma suspeita no hospital de Palmeirais, então a gente foi até o hospital, constatou que realmente houve estupro, com violência ainda mais, e a gente soube quem era o suspeito, ele era conhecido e a gente foi atrás. Ele deu um trabalho, foi a maior luta pra gente prender ele hoje pela manhã. Ele está negando, mas a mãe está aqui e confirma que foi ele. O outro é o namorado da mãe, a gente trouxe para tirar as dúvidas”, explicou o APC Peruano.
Ainda segundo o agente, Elias já responde a processos anteriores, um por estuprar as próprias filhas de outros relacionamentos e outro por assassinato praticado há cerca de seis meses, do qual chegou a ser preso em flagrante pela polícia, mas colocado em liberdade pela Justiça.
POPULAÇÃO REVOLTADA
Logo que Elias foi preso e apontado pela mãe da criança como principal suspeito pelo estupro, os moradores de Palmeirais se reuniram em frente ao prédio do 19º DP, onde queriam adentrar para linchar o suspeito. Foi feita uma barricada em frente ao local, ateado fogo em pneus, portões foram avariados, foguetes foram atirados na direção da sede. O Portal R50 divulgou imagens da situação com exclusividade.
Por todo esse movimento, a Delegacia solicitou apoio de guarnições do CHOQUE, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar; e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Polícia Civil do Piauí. As equipes realizaram o traslado dos dois presos de Palmeirais a Teresina, evitando o linchamento, uma vez que auxiliaram na dispersão dos citadinos.
Os suspeitos devem passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (23). O corpo da criança foi recolhido para a sede do Instituto Médico Legal (IML).
VEJA O VÍDEO ABAIXO:
Por Valciãn Calixto
Notícias relacionadas:
Bandido é preso suspeito de estuprar e matar criança de 4 meses
BOPE, CORE e CHOQUE vão a Palmeirais reforçar segurança
Grupo Vip
Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.