"

Teresina - PI
setembro 7, 2024 20:44

Siga-nos

Teresina - PI
setembro 7, 2024 20:44

Mototáxi bate a cabeça em colisão com carreta e morre na BR 316 em Teresina

Um mototaxista, numeração 1145, identificado apenas como Diogo, foi vítima de um acidente de trânsito registrado por volta das 16h30 da tarde desta quarta-feira (24.03.23), na BR 316, no bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina. Nas informações apuradas até o momento, apontam que o homem seguia em sentido a Demerval Lobão/Teresina quando colidiu na lateral de uma caminhão que, aparentemente, estava com problemas mecânicos. O homem bateu a cabeça, e não resistiu aos ferimentos vindo a óbito no local. Diogo era pai de família, natural do estado do Paraná, morava em Demerval Lobão e vinha para Teresina trabalhar como mototaxista. A Polícia Militar de Trânsito foi acionada, isolou o local e a Polícia Civil fará investigações para apurar a real dinâmica do acidente. O corpo foi encaminhado para a sede do Instituto Médico Legal (IML).

Em José de Freitas, polícia estoura rinha e apreende 37 galos de briga

Na manhã desta quarta-feira (24.05.23), a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) em ação conjunta com o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), da Polícia Militar do Piauí, realizaram a apreensão de 37 galos de briga em condições de maus tratos, em residência na cidade de José de Freitas. A denúncia foi feita de forma anônima e tratava-se de uma rinha de galos. Segundo o delegado adjunto da DPMA, Wilon Gomes, foi solicitado um mandado de busca e apreensão domiciliar, que foi autorizado pela justiça local e cumprido na manhã de hoje na residência localizada no bairro Santo Antônio. Sobre a apreensão o delegado disse que “foram 37 galos de briga apreendidos e diversos medicamentos para uso veterinário diversos para quando eles brigassem, serem usados nos animais. Equipamentos usados nos animais, como esporões, capacete que protege a cabeça do galo. Situação que leva a situação de maus tratos.” Devido a confirmação da denúncia feita, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) será realizado e o suspeito, de iniciais F.K.R., foi preso e pode responder pelo crime de maus tratos. Os galos foram entregues ao setor competente no Zoobotânico e estão sob cuidados veterinários.

Bandido é baleado e levado ao HUT após assaltos no bairro Primavera

Um suspeito, não identificado até o momento, foi parar no Hospital de Urgência de Teresina ao ser baleado na avenida Duque de Caxias, bairro Primavera, zona Norte de Teresina, por volta das 13h30 desta quarta-feira (24.05). Informações repassadas pela Polícia Militar do 9° BPM apontam que ele estaria praticando assaltos na região, quando acabou baleado. A PM foi acionada, fez a abordagem e conduziu o assaltante para o HUT, em seguida deve ser encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Distribuidoras petrolíferas são fiscalizadas pela Polícia e Ministério Público

Na manhã desta quarta-feira (24.05.23), houve fiscalização em algumas das distribuidoras petrolíferas em Teresina para acompanhar o cumprimento da nova política de preços da Petrobras, que segue orientação técnica da Secretaria Nacional do Consumidor (SENACOM) do Ministério da Justiça. A ação foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública, através da Diretoria de Proteção ao Consumidor (DECON/SSP/PI), com apoio da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC) A continuidade da fiscalização iniciada no dia 18 de maio, tem o objetivo de avaliar a qualidade, quantidade e precificação dos combustíveis oferecidos nos postos. Três redes foram notificadas até o momento. O gerente de fiscalização DECON, Hassan Said, pontuou que “essa etapa da operação de hoje é a de fiscalizar as distribuidoras que não estão repassando aos postos combustíveis com a precificação adequada. É um trabalho que para dar certo, precisa acontecer de maneira integrada entre terminal petrolífero e postos de combustível”, e acrescentou que ao longo dessa semana as seis distribuidoras do estado serão fiscalizadas. O delegado Sebastião Alencar, titular da DECCOTERC, completou que “estamos colhendo informações e tentando esclarecer alguns fatos já constatados. Havendo início de crime, a DECCOTERC atuará prontamente instaurando os devidos procedimentos legais.” Duas distribuidoras foram fiscalizadas e notificadas pela falta de documentação exigida pelo PROCON e pela suspeita do não cumprimento da distribuição de combustível com a nova precificação da Petrobras. A expectativa é que a operação tenha andamento nos próximos dias. Em caso de descumprimento, o infrator ficará sujeito a sanções administrativas, entre elas, multa, suspensão temporária da atividade, interdição, total ou parcial, do estabelecimento e cassação da licença de funcionamento.

Professor da UFPI é preso acusado de estuprar afilhada e filha da prima

Professor de iniciais W.G.S.N, foi preso na manhã desta quarta-feira (24.05.23), acusado de estupro de vulnerável contra a sua afilhada e a filha de uma prima. Os abusos contra a afilhada ocorreram dos 05 (cinco) aos 10 (dez) anos de idade, hoje a vítima se encontra com 15 anos, quando as agressões foram reveladas e denunciadas para a Polícia Civil. Já os abusos contra a filha de uma prima do abusador, ocorreram dos 07 (sete) ao 10 (dez) anos de idade, a vítima hoje está com 20 anos. O acusado foi preso na Universidade Federal do Piauí, onde exerce o cargo de Coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informática – NTI, do Campus Petrônio Portela, no Ininga, zona Leste de Teresina. Esta ação foi realizada através da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí, através da Polícia Civil, em achai integrada com as equipes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor (DSPM), Superintendência Operações Integradas e Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC).

Polícia Civil recupera 108 celulares roubados no mês de maio

Durante as semanas do mês de maio, a Polícia Civil do estado do Piauí recuperou 108 aparelhos celulares provenientes de furtos ou roubos. De acordo com levantamento da Delegacia Geral, as vítimas estão sendo identificadas e os celulares estão retornando às mãos dos proprietários. “Esses celulares são recuperados durante as ações policiais, posteriormente eles passam por uma análise e através do número do IMEI do aparelho, conseguimos identificar o nome da vítima. Nossos policiais entram em contato e essas pessoas se deslocam até o distrito para serem restituídas”, explicou o delegado-geral, Luccy Keiko, sobre a importância de registrar o boletim de ocorrência on-line ou virtual. A vítima que deseja registrar o boletim de ocorrência (B.O), pode realizar em qualquer unidade policial do estado, mesmo que o local do fato ou natureza do crime não seja da região ou atribuição da delegacia.

PM encontra desmanche, recupera 4 motos e prende bandido na Vila da Paz

Na tarde de ontem (23.05), os taticanos da Polícia Militar estouraram um local de desmanche, apreenderam 4 motocicletas, todas com restrição de furto e prenderam um bandido de 19 anos em uma residência na Vila da Paz, zona Sul de Teresina. Segundo a PM, o local era utilizado para guardar motos roubadas e para o desmanche dos veículos, tanto que diversos materiais, peças e carcaças de outras motos foram apreendidos também na casa. O CPU do dia também informou que os criminosos costumavam fazer festas na residência para comemorar os crimes. Quando os policiais chegaram na rua, dois suspeitos conseguiram empreender fuga. Todo o material apreendido e o bandido preso foi encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por RP50 (@portalrp50)

FEISP deflagra operação em Nazária e prende 4 pessoas

A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) juntamente com a Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (24.05.23) quatro homens identificados pelas iniciais D.S.V., G.D.S.R., I.S.A.D.F. e M.D.C.V.A. todos investigados pelo crime de tráfico de drogas. As prisões ocorreram na cidade de Nazária. A operação deflagrada teve como objetivo cumprir mandados de prisão em aberto. Os presos ficam a disposição do Poder Judiciário.

Populares encontram ossada humana em matagal na região da Santa Maria

Na tarde de ontem (23.05.23), populares encontraram uma ossada humana em um matagal próximo ao Residencial Dandara dos Cocais, região da Grande Santa Maria, na zona Norte de Teresina, em estado avançado de decomposição. Pelas roupas foi possível identificar que se trata de um corpo masculino. A perícia irá determinar a data da morte. O cidadão que encontrou o cadáver acionou a polícia, que prontamente comunicou a equipe do Instituto Médico Legal (IML). De acordo com o Sargento, Matias, do 13º Batalhão da PM, uma equipes esteve no local acerca de cinco dias averiguando uma denúncia de um possível corpo na região, porém no dia das buscas o cadáver não foi encontrado. Devido ao matagal presente na área onde o corpo foi encontrado, a remoção dos restos mortais foi feita com a ajuda de sacos plásticos, uma vez que não foi possível passar com as viaturas pela região de mata. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Ex-presidiário é executado com cerca de 6 disparos na zona Norte de Teresina

Um ex-presidiário identificado como Júlio César, de 27 anos, foi executado com seis disparos de arma de fogo na noite de ontem (23.05.23), no Residencial Leonel Brizola, na região da Grande Santa Maria, zona Norte de Teresina. A vítima teria passagem pelo crime de tráfico de drogas. O homem estava sentado no sofá da sala de estar de uma residência, quando foi surpreendido por bandidos, que atiraram diversas vezes contra a cabeça de Júlio Cesar, que foi a óbito no local. Guarnições do 13º Batalhão da PM foram acionadas para atender um possível tiroteio, mas chegando na residência encontraram a vítima já sem vida. Os agentes isolaram a cena do crime para o trabalho da Polícia Técnico Científica. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime. O corpo foi encaminhado para a sede do Instituto Médico Legal (IML). Mais este caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

[wpdreams_ajaxsearchlite]