"

Teresina - PI
abril 19, 2024 12:04

Siga-nos

Teresina - PI
abril 19, 2024 12:04

Em José de Freitas, polícia estoura rinha e apreende 37 galos de briga

Na manhã desta quarta-feira (24.05.23), a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) em ação conjunta com o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), da Polícia Militar do Piauí, realizaram a apreensão de 37 galos de briga em condições de maus tratos, em residência na cidade de José de Freitas.

A denúncia foi feita de forma anônima e tratava-se de uma rinha de galos.

Segundo o delegado adjunto da DPMA, Wilon Gomes, foi solicitado um mandado de busca e apreensão domiciliar, que foi autorizado pela justiça local e cumprido na manhã de hoje na residência localizada no bairro Santo Antônio.

Sobre a apreensão o delegado disse que “foram 37 galos de briga apreendidos e diversos medicamentos para uso veterinário diversos para quando eles brigassem, serem usados nos animais. Equipamentos usados nos animais, como esporões, capacete que protege a cabeça do galo. Situação que leva a situação de maus tratos.”

Devido a confirmação da denúncia feita, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) será realizado e o suspeito, de iniciais F.K.R., foi preso e pode responder pelo crime de maus tratos.

Os galos foram entregues ao setor competente no Zoobotânico e estão sob cuidados veterinários.

Letícia Mendes

Letícia Mendes

Comunicadora nata

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]