"

Teresina - PI
outubro 6, 2024 14:47

Siga-nos

Teresina - PI
outubro 6, 2024 14:47

Bandidos matam esposa com 3 tiros ao tentar matar marido dela em Parnaíba

Uma mulher, sem identificação conhecida, foi assassinada com três disparos de arma de fogo por volta das 20h50 desta quinta-feira (18.05.23). O crime foi registrado na avenida Coronel Lucas, bairro Nova Parnaíba, imediações da igreja matriz em Parnaíba, litoral do Piauí. Informações preliminares apontam que suspeitos surgiram na rua e tentaram matar o esposo da vítima, que no momento dos tiros, conseguiu fugir entrando dentro da residência. Ela, no entanto, não teve a mesma sorte, foi atingida, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. Guarnições do 2° Batalhão da Polícia Militar isolaram a cena do crime para que os peritos da Polícia Civil pudessem procurar evidências no local. O corpo foi recolhido para o posto avançado do Instituto Médico Legal (IML) da cidade, localizado no bairro Frei Higino.Até o fechamento desta reportagem nenhum suspeito foi identificado ou preso. A Polícia Militar realiza diligências no sentido de localizá-los. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Justiça liberta 6 dos 7 presos na Operação Mandarim; veja os nomes

As prisões preventivas de seis dos sete que ainda estavam presos após a “Operação Mandarim”, foram revogados pela Justiça, por volta do meio-dia desta quinta-feira (18). Os presos eram acusados dos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Saíram do sistema carcerário Vítor Levi Fernandes Soares, Govandi Freire de Sá Filho, Paulo Henrique da Costa Ramos Lustosa (Paulinho Chinês), Ítalo Freire Soares de Sá, André Kauê Dias Viana e Ramon Santiago Matos Nascimento. O juízo fez a substituição da prisão preventiva pela aplicação de medidas cautelares, onde será necessário o comparecimento mensal em juízo presencialmente até o último dia do mês, não mudar de domicílio sem informar ao juízo e o monitoramento eletrônico, por meio de tornozeleira, devidamente instalada pelo órgão competente da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Raimundo Nonato Rodrigues da Conceição, único que não teve a prisão relaxada, apontado como um dos responsáveis pelo transporte de entorpecentes oriundos da Região Sudeste e Centro-Oeste do país para o estado do Piauí. O juiz negou o requerimento de prisão domiciliar, por ainda estar respondendo a outro processo em andamento e a prisão ser medida imprescindível para a tutela da ordem pública e da aplicação penal. As prisões preventivas de seis dos sete que ainda estavam presos após a “Operação Mandarim”, foram revogados pela Justiça, por volta do meio-dia desta quinta-feira (18). Os presos eram acusados dos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Saíram do sistema carcerário Vítor Levi Fernandes Soares, Govandi Freire de Sá Filho, Paulo Henrique da Costa Ramos Lustosa (Paulinho Chinês), Ítalo Freire Soares de Sá, André Kauê Dias Viana e Ramon Santiago Matos Nascimento. O juízo fez a substituição da prisão preventiva pela aplicação de medidas cautelares, onde será necessário o comparecimento mensal em juízo presencialmente até o último dia do mês, não mudar de domicílio sem informar ao juízo e o monitoramento eletrônico, por meio de tornozeleira, devidamente instalada pelo órgão competente da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Raimundo Nonato Rodrigues da Conceição, único que não teve a prisão relaxada, apontado como um dos responsáveis pelo transporte de entorpecentes oriundos da Região Sudeste e Centro-Oeste do país para o estado do Piauí. O juíz negou o requerimento de prisão domiciliar, por ainda estar respondendo a outro processo em andamento e a prisão ser medida imprescindível para a tutela da ordem pública e da aplicação penal.

Suspeito de estuprar duas sobrinhas em Miguel Alves-PI é preso

Suspeito de estuprar duas sobrinhas em Miguel Alves-PI foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina na tarde desta quinta-feira (18.05.23). A Polícia Militar de Miguel Alves, localizada no Norte do estado, deu cumprimento nessa quarta-feira (17.05.23) do mandado de prisão preventiva contra o tio das menores que foram violentadas. A irmã do suspeito, uma mulher de 34 anos, testemunhou o momento em que ele estava com uma das vítimas, trazendo à tona lembranças de abuso sexual que já sofreu por parte do irmão. No depoimento recolhido das crinças, elas confirmam que são vítimas de abuso por parte do tio. O mandado de prisão preventiva foi expedido e o suspeito detido para dar início aos procedimentos legais.

Moradores encontram corpo de homem boiando no rio Poti em Teresina

Na manhã desta quinta-feira (18.05.23), o corpo de um pescador profissional, identificado como Paulo, foi encontrado morto no dique do Rio Poti, no bairro Loteamento Mocambinho, zona Norte de Teresina. O policiais militares foram acionados juntamente com o Corpo de Bombeiros e compareceram no local. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde o corpo deverá passar por perícia de necropsia para atestar a causa da morte.

Dois postos são notificados e deverão baixar o preço dos combustíveis em duas horas

Dois postos de combustíveis foram notificados durante fiscalização feita em conjunto pela SSP, MP e IMEPI que visa garantir que os estabelecimentos cumpram a nova determinação da redução do preço dos combustíveis. As fiscalizações serão realizadas durante todo o dia de hoje (18.05.23) em postos de todas as zonas da capital. Em caso de descumprimento a empresa será multada ou até mesmo interditada. “Realizamos a vistoria em três redes de postos de combustíveis localizados na zona leste da capital, um deles foi notificado e tem o prazo de duas horas para reduzir o preço da gasolina e do etanol, o outro deverá baixar o preço do etanol também em duas horas”, explicou o gerente Diretoria de Proteção ao Consumidor da Secretaria de Segurança Pública, Hassan Said. O Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, informou que a redução do valor dos combustíveis nas refinarias deverá ser imediatamente repassada aos consumidores pelos postos revendedores de combustíveis. Em caso de descumprimento, o infrator ficará sujeito a sanções administrativas, entre elas, multa, suspensão temporária da atividade, interdição, total ou parcial, do estabelecimento e cassação da licença de funcionamento.

14 pessoas são presas em operação contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no Piauí

14 pessoas foram presas durante operação desenvolvida pela Superintendência de Operações Integradas (SSP/PI), que investiga crimes de abuso e exploração sexual contra menores. A operação “Caminhos Seguros” tem sido realizada em todo o país. No Piauí, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros participaram da operação. Além das 14 prisões preventivas, 221 pessoas foram abordadas durante blitzen nas cidades de Bom Jesus, Floriano, Simplício Mendes, Teresina, São Raimundo Nonato, Uruçui, Parnaíba, Piripiri, Brasileira, Bom Princípio do Piauí, Joca Marques, Esperantina, Oeiras, Corrente, Campo Maior, Piracuruca, Valença, Elesbão Veloso, Lagoinha, Cocal e Manoel Emídio. A operação, que acontece desde o dia 3 de maio e termina nesta quinta-feira (18) e contou com a participação de mais de 30 policiais piauienses.

PRF apreende mais de 14 kg de cocaína e prende homem em Picos

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontraram mais de 14 kg de cocaína em um veículo Renault/Kwid, por volta das 13h45 da tarde dessa quarta-feira (17.05.23), na BR 316, em Picos. Durante a fiscalização, os policiais perceberam um comportamento nervoso por parte do condutor, o que levantou suspeitas. Diante disso, foi realizada uma busca minuciosa no veículo, resultando na descoberta dos tabletes de droga. Os tabletes, envoltos em plástico, estavam escondidos em compartimentos ocultos no interior do veículo. Seis invólucros foram encontrados dentro do banco traseiro, outros quatro estavam debaixo do banco traseiro. Por fim, mais quatro pacotes foram encontrados dentro do painel do veículo. Após a apreensão, foi constatado que a substância se tratava de cloridrato de cocaína, totalizando 14,8 Kg. A droga, avaliada em R$ 2,6 milhões no mercado ilegal, foi prontamente apreendida pela PRF. O condutor do veículo, um homem de 24 anos, natural do estado do Rio Grande do Norte, informou que havia pego a droga em Teresina e a levaria para Natal (RN). Segundo ele, receberia o valor total de R$ 3.000,00 para fazer o transporte do ilícito. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Picos, onde será indiciado por tráfico de drogas.

Bandidos prometiam emprego e usavam documentos das vítimas para financiar carros

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (18.05.23) três pessoas, que aplicavam golpes de falso emprego na internet. A ação policial foi desenvolvida pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, com o apoio da POLINTER e da 11ª Delegacia de Polícia de Teresina. Os criminosos enganavam as vítimas com promessas de emprego, usavam os documentos das vítimas para conseguir crédito bancário e assim financiar a comprar veículos. De acordo com o delegado Tales Gomes, 20 policiais civis cumprem os mandados na capital. A operação continua em andamento. A polícia segue em diligências para localizar e prender os outros envolvidos.

[wpdreams_ajaxsearchlite]