"

Teresina - PI
setembro 7, 2024 20:50

Siga-nos

Teresina - PI
setembro 7, 2024 20:50

Cufa Piauí entrega alimentos na Vila Irmã Dulce, Gurupi e Timon

A nova gestão da CUFA Piauí já está em campo visitando e atendendo as comunidades e favelas com ações sociais. O presidente estadual Valciãn Calixto ainda ontem (05), entregou centenas de kits alimentação para a Associação Beneficente Giuliano Esporte Clube, localizada no bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina. A escolinha de handebol atende jovens de 10 a 18 anos usando o esporte como ferramenta de transformação social. Na manhã deste sábado (06), a ação ocorreu na Vila Irmã Dulce, mais precisamente na Palitolândia, zona Sul da capital, onde centenas de mães e donas de casa foram contempladas com os kits alimentação recebidos por meio de parceria da Central Única das Favelas com a M Dias Branco. “A Vila Irmã Dulce completa 25 anos em 2023, é fruto de uma ocupação e da luta de muita gente. Pela primeira vez a Cufa Piauí está entrando aqui e fazendo esse momento, chegando a quem realmente precisa, as mulheres, as mães, as chefes de família, que cada uma possa ter um final de semana um pouco melhor com a nossa ação”, disse Calixto. Na sequência, a equipe atravessou a ponte e foi até Timon, onde deixou mais kits alimentação para atender as crianças internadas no Lar do Amparo Menino Jesus, um orfanato que acolhe criança de 0 a 12 anos.

Carro invade e derruba muro da Escola Música Eficiente no Mocambinho

Por volta das 06h da minha deste sábado (06.05.23) um motorista embriagado acabou colidindo contra o muro de uma Escola Música Eficiente, localizada no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. Segundo informações, o condutor trafegava em alta velocidade invadiu o sinal e terminou derrubando o muro da instituição. Um idoso e um ciclista quase foram atropelados pelo motorista. Apesar do susto ninguém ficou ferido. Populares relataram que após a colisão, o homem entrou no carro e foi embora.

Musas do Tráfico: Polícia Civil prende 3 mulheres condenadas em uma semana

Pelo menos três mulheres foram presas em Teresina nesta semana pelo crime de tráfico de drogas. Conhecidas como musas do crime atuam na linha de frente de grupos criminosos chefiando a comercialização de entorpecentes e até mesmo roubos na capital. Prisão de Natália Atanazio Natália Atanazio foi presa na última quarta-feira (03.05.23) no Parque Poti, zona Sudeste de Teresina  pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. A mulher já havia sido presa em 2015 por tráfico e em 2016 por roubo crimes cometidos no Dirceu. Ao receber o mandado de prisão Natália chorou arrependida, mas agora terá que pagar pelas atitudes ilícitas cometidas. Ela cumprirá a pena de 11 anos e 8 meses de prisão. Prisão de  Maria Karolayne Maria Karolayne Mesquita Sousa foi presa na última quinta-feira (04), no Parque Vitória decorrente de condenação por tráfico de drogas com pena de 5 anos e 10 meses de reclusão. Segundo o Delegado Tales Gomes, “O crime cometido por Karolayne ocorreu em 2017 na Vila Irmã Dulce onde ela foi presa em flagrante pelo crime de tráfico.” Prisão de Tania Sena Tania Sena de Araújo foi presa na manhã de ontem (05) em um condomínio do Portal da Alegria e decorre de condenação por tráfico de de drogas com pena de 4 anos e 2 meses de reclusão. De acordo com o  delegado Tales Gomes “O crime cometido por Tânia ocorreu em 2013 na Vila da Paz, na região dos hotéis do mencionado bairro, onde ela foi presa em flagrante pelo crime de tráfico”. As três mulheres foram encaminhadas diretamente para o sistema prisional do estado do Piauí para cumprir suas penas.

[wpdreams_ajaxsearchlite]