"

Teresina - PI
novembro 24, 2024 00:28

Siga-nos

Teresina - PI
novembro 24, 2024 00:28

Escola de Eletricistas inicia segunda turma com aula inaugural realizada pela Equatorial Piauí

Nesta quarta-feira (24.08.22), a Equatorial Piauí realizou a aula inaugural da segunda turma da Escola de Eletricistas no prédio da FIEPI (Federação das Indústrias do Estado do Piauí) em Teresina. O projeto ocorre em parceria com o Senai e visa formar novos eletricistas, com capacitação e inclusão desses futuros profissionais no mercado de trabalho.  A equipe RP50 de Jornalismo esteve no evento e conversou com a aluna Francisca Crislania sobre suas expectativas. “Já sou da área de Enegenharia Elétrica e eu acredito que que vai agregar ainda mais pro meu currículo, afinal, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e isso vai fazer uma grande diferença lá na frente no que diz respeito à minha vida profissional”, comentou. Além da profissionalização, os alunos receberão ajuda de custo. A novidade desta nova turma é que a Equatorial destinou 35% das vagas para formar mulheres eletricistas e fomentar o público feminino neste segmento. “Eu vejo como uma excelente iniciativa, afinal, eu já vi em muitos estados, em sala de aula, no ambiente de trabalho as mulheres são minorias, ou às vezes nem tem, então a iniciativa da Equatorial em destinar essas vagas vai incentivar mais mulheres a buscarem essa carreira na área de Elétrica”, finalizou a estudante. As inscrições para o programa aconteceram nos meses de julho e agosto com limite de 200 concorrentes às 25 vagas disponíveis. O curso é gratuito e os alunos, após a formação, estarão habilitados em todas as normas regulamentadoras necessárias para atuar no setor elétrico. Durante as aulas, ainda serão ministrados conteúdos contemplando os aspectos emocionais, habilidades comunicacionais e interpessoais.  “É uma grande satisfação participar de momentos como esse, pois o grupo Equatorial valoriza o desenvolvimento do estado, por meio de uma mão de obra qualificada.  O mercado tem a necessidade de profissionais aptos a realizarem atividades com excelência e o curso tem exatamente esse propósito de disponibilizar uma mão de obra cada vez mais qualificada ao mercado. Os profissionais que serão formados ao final do curso estarão de fato preparados para o mercado de trabalho”, frisou o presidente da Equatorial Piauí, Lener Jayme.   Veja o vídeo abaixo: Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por RP50 (@portalrp50)

Vídeo mostra tentativa de execução na zona Sudeste de Teresina; vítima foi parar no HUT

Antônio Pereira da Costa Filho, 22 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na noite do último domingo (21.08.22). O caso ocorreu na Vila São Francisco, situada na zona Sudeste de Teresina, por volta das 18h44 do último domingo (21.08.22). O vídeo está sendo divulgado em primeira mão, hoje (24), pela equipe RP50 de Jornalismo. Antônio estava sentado na porta de sua residência quando dois suspeitos se aproximaram em uma motocicleta, pararam em frente à casa, o garupa desceu e efetuou os disparos. As imagens mostram Antônio se refugiando dentro da residência, momento em que os atiradores fogem. O vídeo mostra ainda a reação dos vizinhos, muitos correndo para dentro de suas casas. Baleado, Antônio foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Seu estado de saúde, no entanto, é desconhecido.  VEJA O VÍDEO ABAIXO:

Dono de açaiteria é executado na porta de seu estabelecimento na zona Leste

Um jovem de 17 anos, identificado apenas como Ariel, foi executado com disparos de arma de fogo por volta das 22h desta terça-feira (23.08.22). A vítima foi morta na calçada de seu próprio estabelecimento, localizado na avenida Kenendy, altura do bairro Parque Universitário, zona Leste de Teresina. No local, a equipe RP50 de Jornalismo apurou que Ariel estava na calçada atendendo clientes quando um suspeito chegou ao local, desceu da moto, efetuou os tiros e fugiu tomando rumo ignorado. A cena do crime já foi isolada pela guarnições do 5° Batalhão de Polícia Militar. Outras viaturas realizam diligências no sentido de localizar e prender o autor dos disparos. A equipe da Polícia Técnico Científica foi acionada para periciar o local. O corpo será removido para a sede do Instituto Médico Legal (IML). Mais este crime na capital deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Este é o segundo assassinato registrado em menos de 12h em Teresina. Por volta do meio dia, uma mulher foi perseguidos e morta a tiros no bairro Monte Verde, zona Norte.

[wpdreams_ajaxsearchlite]