"

Teresina - PI
maio 17, 2024 21:29

Siga-nos

Teresina - PI
maio 17, 2024 21:29

Escola de Eletricistas inicia segunda turma com aula inaugural realizada pela Equatorial Piauí

Nesta quarta-feira (24.08.22), a Equatorial Piauí realizou a aula inaugural da segunda turma da Escola de Eletricistas no prédio da FIEPI (Federação das Indústrias do Estado do Piauí) em Teresina. O projeto ocorre em parceria com o Senai e visa formar novos eletricistas, com capacitação e inclusão desses futuros profissionais no mercado de trabalho. 

A equipe RP50 de Jornalismo esteve no evento e conversou com a aluna Francisca Crislania sobre suas expectativas. “Já sou da área de Enegenharia Elétrica e eu acredito que que vai agregar ainda mais pro meu currículo, afinal, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e isso vai fazer uma grande diferença lá na frente no que diz respeito à minha vida profissional”, comentou.

Além da profissionalização, os alunos receberão ajuda de custo. A novidade desta nova turma é que a Equatorial destinou 35% das vagas para formar mulheres eletricistas e fomentar o público feminino neste segmento.

“Eu vejo como uma excelente iniciativa, afinal, eu já vi em muitos estados, em sala de aula, no ambiente de trabalho as mulheres são minorias, ou às vezes nem tem, então a iniciativa da Equatorial em destinar essas vagas vai incentivar mais mulheres a buscarem essa carreira na área de Elétrica”, finalizou a estudante.

As inscrições para o programa aconteceram nos meses de julho e agosto com limite de 200 concorrentes às 25 vagas disponíveis. O curso é gratuito e os alunos, após a formação, estarão habilitados em todas as normas regulamentadoras necessárias para atuar no setor elétrico. Durante as aulas, ainda serão ministrados conteúdos contemplando os aspectos emocionais, habilidades comunicacionais e interpessoais. 

“É uma grande satisfação participar de momentos como esse, pois o grupo Equatorial valoriza o desenvolvimento do estado, por meio de uma mão de obra qualificada.  O mercado tem a necessidade de profissionais aptos a realizarem atividades com excelência e o curso tem exatamente esse propósito de disponibilizar uma mão de obra cada vez mais qualificada ao mercado. Os profissionais que serão formados ao final do curso estarão de fato preparados para o mercado de trabalho”, frisou o presidente da Equatorial Piauí, Lener Jayme.  

Veja o vídeo abaixo:

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]