"

Teresina - PI
novembro 25, 2024 01:52

Siga-nos

Teresina - PI
novembro 25, 2024 01:52

BPRONE prende 5 bandidos que passaram o dia assaltando em um Palio vermelho em Teresina

As guarnições do Batalhão de Rondas de Naturezas Especiais (BPRONE), tiveram êxito na noite desta terça-feira (17.05.22) e prenderam no Parque Mão Santa em Teresina, cinco suspeitos de terem realizado vários assaltos no dia de hoje usando um Palio vermelho. O veículo havia sido tomado de assalto no início da tarde no Loteamento Conviver, região do bairro Pedrar Mole, zona Leste da capital. Com os presos, os PMs apreenderam também duas motocicletas, diversos celulares, dinheiro, carteiras, documentos, cartões de crédito e retiraram duas armas de fogo de circulação. Um dos crimes praticados pela quadrilha foi registrado n estrada entre Teresina e Altos. Um motorista que passava pelo local filmou o momento em que Palio para no canteiro, dele descem os criminosos que assaltam populares que estavam em um ponto de ônibus. Nas imagens também é possível observar que ia passando uma viatura da Polícia Penal, responsável condução de apenados do sistema penitenciário. Os PPs perceberam o assalto e retornaram, chegando a trocar tiro com os assaltantes. A quadrilha foi encaminhada para a Central de Flagrantes, para onde as vítimas devem se dirigir e tentar reaver algum pertence roubado pelos criminosos.

Feirante morre atropelado e motoqueiro sai em estado grave na avenida Maranhão em Teresina

Por volta das 19h20 desta terça-feira (17.05.22), um feirante identificado apenas como William morreu atropelado por um motoqueiro na avenida Maranhão, Centro de Teresina. A vítima atravessava a pista quando um motoqueiro em uma Suzuki preta passou pelo sinal em alta velocidade e atropelou William, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Imediatamente os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram à cena do acidente de trânsito e constataram o óbito. Os profissionais realizaram os primeiros socorros para com o motoqueiro que sobreviveu. Ele, aparentemente teve traumatismo craniano, será encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O homem andava sem documento algum e não estava em condições de informar sua identidade. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) isolaram o local e uma via da avenida precisou ser isolada. William trabalhava na Feira dos Livros, localizada na Praça do Fripisa.

No Ceará, 3 bandidos morrem em troca de tiros com a PM após sequestrarem empresário no Piauí

Três, dos cinco suspeitos de roubarem e sequestrarem o empresário Júnior Bandeira, de Castelo do Piauí, tombaram em confronto com policiais militares nesta tarde de terça-feira (17.05.22), em Novo Oriente (CE), durante a fuga. Júnior, empresário do ramo de motos, foi sequestrado por volta das 7h de hoje quando deixava sua residência para levar o filho ao colégio. O empresário foi abordado por cinco bandidos, que entraram em sua casa, roubaram pertences, documentos do carro e fugiram o levando em sua SW4 branca. Rapidamente, guarnições do 15º Batalhão de Polícia Militar de Campo Maior, São Miguel do Tapuio e também de Castelo saíram em diligência na tentativa de prender a quadrilha e, já em Novo Oriente, encontraram o empresário amarrado, recuperara o veículo e também efetuaram a prisão de dois dos cinco suspeitos no local. Já agora a tarde, o restante do bando, fortemente armado e sem se entregar, resistiu à prisão, trocou tiros com os PMs e levaram a pior no povoado São Vicente, ainda em Novo Oriente. Os mortos foram identificados como Ivanildo Mota Germano, o Gaguinho; Illan Silva Félix e Alex ‘Chavoso’. Os dois presos foram identificados como Antônio Danilo Portela Henrique e o segundo apenas como Pablo. Os cinco seriam moradores de Crateús (CE). Toda ação também contou com a participação de policiais do Comando Tático Rural (COTAR), do Estado do Ceará.

No Piauí, 540 mil famílias cadastradas na Tarifa Social tem desconto de até 65% na conta de luz

No Piauí, 540 mil famílias de baixa renda ganham desconto de até 65% em suas faturas mensais de energia elétrica. Isso coloca a Equatorial como líder do ranking nacional pelo segundo ano consecutivo com a maior adesão proporcional do país. Nos 224 municípios piauienses, as famílias foram contempladas com o benefício porque se cadastraram na Tarifa Social por meio de ação conjunta envolvendo a Distribuidora, o Governo do Estado, através da Secretaria da Assistência Social (SASC) e as prefeituras municipais. Ao ganhar o desconto no talão, a família economiza dinheiro e o valor pode ser investido em alimentação, saúde, educação, entre outras necessidades básicas do dia a dia. Além disso, essa economia fortalece os próprios municípios onde o dinheiro vai circular. “Isso representa para cada cidadão que pôde aderir à Tarifa Social ter até 65% de economia na sua conta de energia, usando esse recurso economizado para o alimento, medicamentos ou outros bens de consumo e com essa economia, injetamos R$ 180 milhões no Estado do Piauí, gerando desenvolvimento para cada um de seus municípios”, explicou Lener Jayme, presidente da Equatorial Piauí. Os dados citados acima são da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e foram divulgados durante o Prêmio Boas Práticas da Tarifa Social, realizado na manhã desta terça-feira (17.05.22), no Teatro 4 de Setembro, Centro de Teresina. Na oportunidade, a Equatorial reconheceu os esforços empreendidos pelos municípios que fizeram a busca ativa pelas famílias em situação vulnerável para cadastrá-las ou atualizar seus dados e assim acessarem a plataforma. Teresina, Parnaíba, Barras, Picos, Oeiras, Floriano, União, Campo Maior, Piripiri e Valença são as cidades com mais piauienses cadastrados na Tarefa Social, ou seja, são as cidades onde as famílias mais economizam ao pagar a conta de energia elétrica. CADASTRO A equipe RP50 de Jornalismo também conversou com o gerente de Relacionamento da Equatorial Piauí, Joaquim Milhomem, que informou o passo para o cadastro na Tarifa Social. “Temos dois passos, para aquelas pessoas que não tem o NIS cadastrado ou que estão com o NIS desatualizado, o primeiro é procurar os CRAS nos municípios, então depois disso procurar a Equatorial por meio de seus canais, seja o atendimento, seja o 0800 ou a nossa assistente virtual e inserir a sua unidade consumidora na base da Distribuidora, a partir daí, estando tudo correto, provavelmente o desconto já vem na conta de energia do próximo mês”, disse. CULTURA O evento contou ainda com apresentações culturais da Orquestra Sanfônica do Piauí e da quadrilha Luar do Sertão. Com olhar voltado para o segmento social e cultural, atualmente a Equatorial patrocina 200 através do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC).

[wpdreams_ajaxsearchlite]