"

Teresina - PI
abril 13, 2024 22:11

Siga-nos

Teresina - PI
abril 13, 2024 22:11

Travesti é presa em prévia de carnaval com fardamento da PM-PI

Vandinha foi presa com farda da PM-PI
Vandinha foi presa com farda da PM-PI

Na noite do último sábado (04.02.23), uma travesti identificada apenas como ‘Vandinha’ foi presa em flagrante em uma prévia de carnaval usando fardamento oficial feminino de uso exclusivo da Polícia Militar do Piauí, o que configura crime.

O caso ocorreu durante patrulhamento a uma festa que ocorria no Centro de Teresina. Logo que foi acionada, a guarnição do 1° Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do major Wilton, deu voz de prisão e ela foi conduzida até a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

“Nós sabemos que usar uniforma da Polícia Militar é crime, pois o uniforme é privativo da PM, então ela cometeu um crime, foi conduzida aqui para a Central de Flagrantes para os procedimentos e o uniforme foi devolvido para a Polícia Militar. As pessoas podem até se fantasiar com uniforme semelhante ao da PM, mas com o verdadeiro, original da PM é crime e, se a gente encontrar qualquer pessoa usando o uniforme, com certeza, irá responder”, explicou o major em entrevista ao Portal RP50.

Os PMs acreditam que a travesti furtou a farda de uma policial hoje falecida. O caso está sob investigação da Polícia Civil. Vandinha é contumaz conhecida na região do Centro por diversos furtos. “Ela não quis dizer como conseguiu, mas sabemos que o uniforme pertencia a uma policial militar nossa do sexo feminino que chegou a falecer, então acredito que ela tenha furtado da policial e estava usando nessa prévia carnavalesca no Centro da cidade”, finalizou.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

Por Valciãn Calixto, com informações de Yago Araújo

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 15 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]