"

Teresina - PI
abril 19, 2024 12:26

Siga-nos

Teresina - PI
abril 19, 2024 12:26

Teresina amanhece sem ônibus nas ruas e população é prejudicada

Na manhã desta segunda-feira (06.02.23), motoristas e cobradores dos ônibus da capital paralisaram as atividades e os ônibus ficaram retidos nas garagens das empresas. Sem ônibus nas ruas os demais cidadãos ficam prejudicados.

O Portal RP50 nas zonas Sudeste e Norte acompanhou a movimentação nas ruas. Usuários do transporte público tiveram de recorrer a motoristas por aplicativo, ligeirinho e caronas. Os que não tinham condição, seguiram nas paradas esperando pelos coletivos.

A principal reivindicação da categoria, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empesas de Tranportes Rodoviários do Piauí, (Sintetro) é o não pagamento de salários atrasados. O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut) , responsável pela realização dos pagamentos informou aos trabalhadores por meio de ofício que a Prefeitura não honrou o compromisso e isso teria inviabilizado o repasse aos motoristas e cobradores.

O Portal RP50 foi do balão do Valdemar Aluísio, na avenida das Hortas, passando pela avenida principal do Dirceu até o terminal de petróleo e não encontrou um ônibus nas ruas. Na zona Norte, em bairros como Poti Velho e Santa Maria da Codipi, a situação foi a mesma.

Somente por volta das 8h30 nossas equipes flagraram as frotas deixando as garagens e saindo para suas rotas.

Veja o vídeo:

Por Valcian Calixto

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]