"

Teresina - PI
abril 19, 2024 13:01

Siga-nos

Teresina - PI
abril 19, 2024 13:01

Tragédias em São Paulo somam 4 vítimas piauienses

Governo do Estado providência traslado para trazer as vítimas ao Piauí.

O Governo do Piauí está providenciando o traslado, nesta quarta-feira (22.02.23), dos corpos de piauienses mortos em decorrência de deslizamentos de terra provocados pelo temporal ocorrido no município de São Sebastião, litoral Norte do estado de São Paulo. Até o momento quatro piauienses foram vítimas das tragédias.

De acordo com informações divulgadas pelo Governo do Estado do Piauí, três pessoas do mesmo núcleo familiar, naturais de São Pedro do Piauí e mais uma pessoa de São Braz, foram encontradas mortas em decorrência dos deslizamentos. Além disso, ainda há no local mais três pessoas de São Pedro do Piauí que permanecem desaparecidas. As forças de segurança seguem em diligências para localiza-los.

Segundo o Gabinete Militar, duas aeronaves foram disponibilizadas para o traslado das vítimas. Uma das naves já decolou com destino à São Paulo e os corpos das vítimas devem chegar a Teresina nos próximos dias, após a liberação pelo Instituto Médico Legal (IML).

Uma das vítimas, identificada como Ariosvaldo Paes Ladim, de 46 anos, natural de São Braz, já se encontra á caminho do povoado Caboclo onde será velado por seus familiares. O seu traslado foi arcado pela prefeitura do município, que decretou luto diante da tragédia.

O governador do estado do Piauí Rafael Fonteles, também lamentou em suas redes sociais sobre a situação no estado de São Paulo e alega estar adotando providências parar assistir as famílias lesadas para diminuir o sofrimento neste momento de dor.

Minha solidariedade às famílias das vítimas da tragédia em São Paulo. Acontecimentos como este reforçam a necessidade de estarmos alertas às questões climáticas e ambientais. Todo apoio ao governador Tarcísio. Estamos à disposição para a ajudar no que for necessário”. Publicou.

De acordo com uma publicação do Governo de São Paulo, cerca de 48 vítimas já foram encontradas e o número de desalojados chega aos 1.730, além de 1.810 desabrigados. Ainda nesta quarta-feira (22) foram enviados cerca de 300 policiais para a região em missões de busca e salvamento.

Redação RP50

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 15 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]