"

Teresina - PI
abril 13, 2024 21:46

Siga-nos

Teresina - PI
abril 13, 2024 21:46

SSP fecha cerco contra receptadores do Shopping da Cidade e Praça da Bandeira

Como anunciado desde que assumiu a gestão da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, o secretário Chico Lucas começa a fechar o cerco na Praça da Bandeira e Shopping da Cidade nesta quinta-feira (02.03.23), com a Operação “Interditados”, onde as polícias Civil e Militar cumprem mandados de busca e apreensão, fiscalizam celulares e abordam pessoas nos arredores para identificar quem possui mandado de prisão em aberto.

De acordo com o delegado Tales Gomes, a operação segue com intuito de combater a receptação de aparelhos telefônicos. “Estamos fazendo abordagens dos aparelhos da praça e concomitante uma vistoria do shopping da cidade e em algumas lojas que foram identificadas como receptoras de aparelhos roubados. A grande maioria dos criminosos vem até aqui direto após o roubo fazer a venda do aparelho. Então polícia está investigando e fazendo prisões e apreensões aqui na praça”.

A operação conta com o trabalho integrado da Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) e Guarda Municipal de Teresina. Além da Superintendência de Operações Integradas (SOI), Diretoria de Inteligência (DINT) e Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).

Ainda segundo o delegado, as pessoas que já circulam na praça não poderão sair até a vistoria completa de todos os aparelhos. O Portal RP50 está com uma equipe no local acompanhando de perto desde o início da ação. Já houve uma prisão de um homem acusado de arrombamentos na região comercial do Centro. Ele, inclusive, já foi conduzido à Central de Flagrantes.

Diversos box e lojas do Shopping da Cidade estão sendo fiscalizados no momento.

Redação RP50

GRUPO VIP

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 15 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]