"

Teresina - PI
maio 28, 2024 18:09

Siga-nos

Teresina - PI
maio 28, 2024 18:09

Servidores da prefeitura terão desconto em cursos de graduação e pós na Uninovafapi

Servidores públicos da Prefeitura Municipal de Teresina serão beneficiados com descontos em faculdade particular para realizarem cursos de graduação e pós-graduação. O objetivo da PMT é qualificar ainda mais o corpo de colaboradores para que os serviços ofertados à população sejam de excelência.

O anúncio da assinatura de um convênio foi realizado, após um encontro entre o prefeito Dr. Pessoa e o reitor do Centro Universitário Uninovafapi, Carlos Ramos, na manhã desta segunda-feira (17), no Palácio da Cidade.

Segundo André Lopes, secretário municipal de Governo, o convênio dará a oportunidade para que os servidores tenham ensino superior e pós-graduação para que avancem ainda mais em seus estudos e pesquisas. De acordo com ele, a prefeitura se preocupa e acredita que a gestão se engrandece com servidores públicos bem qualificados.

“Primeiramente, queria destacar que essa é mais uma iniciativa que visa beneficiar os servidores municipais. No mês de outubro, é comemorado o Dia do Servidor Público, então, esta é mais uma ação que parte da gestão municipal em beneficio daqueles que trabalham para a cidade. Nós podemos dizer que essa ideia partiu da Procuradoria Geral do Município, na pessoa do Dr. Aurélio Lobão, junto à reitoria da faculdade. Avançamos nesta conversa, e chegamos a essa minuta de convênio que vai ser firmado. Nós entendemos que será um grande passo para permitir a qualificação dos nossos servidores. E o avanço daqueles que já possuem o nível superior, especializações e até mesmo mestrado. Lembramos que servidores qualificados engrandecem a gestão””, destacou André Lopes.

O reitor do Centro Universitário Uninovafapi, Carlos Ramos, explica como os servidores poderão ter acesso ao benefício do desconto na faculdade.

“Nesse convênio que a Uninovafapi firmará com a Prefeitura de Teresina, vamos conceder bolsas de 30% para todos os servidores municipais e parentes diretos. O desconto vale para todos os cursos disponíveis na faculdade. Teremos duas bolsas de 50% e uma de 70% praa todos os cursos de graduação e pós, com exceção para medicina. Mas, todos os outros cursos são concedidos esses descontos. Para tanto, o servidor precisará se identificar, com o documento que comprove que ele é servidor, e ele terá o benefício automaticamente vinculado ao convênio. No caso das bolsas de 50% e 70%, a própria prefeitura vai definir os critérios para aqueles que querem ter acesso e nos informar os benefícios””, esclarece o reitor.

De acordo com a Secretaria Municipal de Governo, o documento que oficializa o convênio deve ser assinado ainda no mês de outubro.

Redação RP50

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]