"

Teresina - PI
maio 17, 2024 21:44

Siga-nos

Teresina - PI
maio 17, 2024 21:44

Regina Sousa assina decreto convocando aprovados no concurso da Polícia Militar

Polícia Militar do Piauí

A governadora Regina Sousa (PT) assinou um decreto com a imediata convocação dos candidatos aprovados no concurso público da Polícia Militar do Piauí para ingressar no Curso de Formação. O documento foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (17). Clique aqui e confira.

O concurso da PM-PI para o cargo de soldado foi realizado em janeiro de 2022 e ofertou 690 vagas, que foram ampliadas para 1.000 vagas. Já para o cargo de oficial, a prova foi aplicada em outubro de 2021, com 40 vagas. No entanto, a governadora autorizou a criação de cadastro reserva, que pode chegar até 2000 candidatos, o dobro do número de vagas do certame.

O tempo necessário à conclusão do curso de formação de soldados é estimado em nove meses.

“Fica autorizada a imediata convocação dos candidatos que, na data da publicação deste Decreto, já tenham sido aprovados nos exames do concurso [considerados APTOS na 2ª Etapa – Exame de Saúde (médico e odontológico); na 3ª Etapa – Exame de Aptidão Física; na 4ª Etapa – Avaliação Psicológica; e na 5ª Etapa – na Investigação Social], em ordem decrescente de pontos obtidos na Prova Escrita Objetiva e Dissertativa, para se matricularem no Curso de Formação de Soldados PM (CFSd PM)”, diz trecho do documento.

Os candidatos convocados deverão passar por exame de saúde (médico e odontológico), exame de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social para os candidatos. Ambos deverão ser realizados no prazo máximo de 180 dias a contar da publicação do decreto.

Já os candidatos classificados após as vagas oferecidas no edital passam a integrar o cadastro de reserva para ingresso em Curso de Formação da PM-PI.

Fonte: A10+

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]