"

Teresina - PI
julho 12, 2024 11:53

Siga-nos

Teresina - PI
julho 12, 2024 11:53

SEMAR pede inquérito para apurar morte de onça; zoobotânico reabre para visitação

Onça capturada em Teresina
Onça capturada em Teresina

Em nota divulga nesta manhã de domingo (05.02.23), a comunicação Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) divulgou nota na qual informa que a pasta pediu um inquérito policial para que a causa da morte da onça sussuarana do zoobotânica seja investigada.

VEJA A NOTA DA SEMAR

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) informa que solicitou abertura de inquérito policial junto à Polícia Civil para apurar as causas da morte da onça suçuarana, que veio a óbito na madrugada deste domingo após operação de captura.

Lamentamos o ocorrido e reafirmamos o compromisso na apuração dos fatos e na defesa e proteção dos animais.

O Bioparque Zoobotânico também divulgou nota e informou a reabertura do local já para este domingo, pois estava fechado para visitação desde a fuga da onça, na última sexta-feira (03).

MORTE E FUGA

A onça sussuarana, que havia fugido do Bioparque Zoobotânico e foi capturada nesta noite de sábado (04.02.23), morreu logo após ser levada de volta para seu viveiro. Entretanto, a causa da morte do animal ainda é desconhecida.

A sussuarana, popularmente chamada de onça parda, fugiu do zoobotânico após a chuva da madrugada de sexta-feira (03). Com a força das águas, uma árvore caiu sobre sua jaula, quebrando a grarde e facilitando a fuga.

Ontem (04), o animal teria pulado o muro do parque, já na altura do terminal de ônibus, quando foi avistada por populares que acionaram o Batalhão de Policiamento Ambiental. Os policiais tiveram de utilizar dardos tranquilizantes e uma rede grande para capturar o animal, que na sequência foi levado de volta ao parque. A ação contou ainda com apoio da Guarda Civil Municipal.

VEJA O VÍDEO DA CAPTURA ABAIXO:

Por Valciãn Calixto

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 15 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]