"

Teresina - PI
abril 19, 2024 12:31

Siga-nos

Teresina - PI
abril 19, 2024 12:31

Sem energia e água, moradores protestam no Vale do Gavião

Moradores atearam fogo e criaram barricadas interceptando a avenida principal do conjunto Miriam Pacheco, região do bairro Vale do Gavião na zon Leste de Teresina. O protesto ocorre nesta noite de domingo (05.02.23).

Guarnições do 5º Batalhão de Polícia Militar foram até a região dialogar com os populares e desobstruir a via. A reivindicação é o restabelecimento do serviço de energia elétrica, cuja ausência também prejudicou o abastecimento de água. A localidade depende de uma bomba, que só funciona por meio de fonte elétrica.

“Estamos desde 17h d tarde, quando falta energia, automaticamente falta água, tem criança, cadeirante, tem idosoe é inadmissível. A prefeitura não limpa a área verde que tem aqui, então toda vez que chove dá curto no fio e falta energia. É a terceira vez. Da última ficamos mais de 24h sem energia”, disse um morador em vídeo enviado à Redação RP50.

Veja nota de esclarecimento da Equatorial:

A Equatorial Piauí esclarece que a chuva, acompanhada de rajadas de ventos, que caiu em Teresina na tarde deste domingo (05), ocasionou danos à rede elétrica. Em algumas regiões, árvores atingiram a rede, sobretudo vegetação situada em terrenos particulares, impactando o fornecimento de energia em alguns bairros.

Equipes de atendimento emergencial e manutenção pesada estão empenhados desde o início das ocorrências, trabalhando na recuperação do sistema para restabelecer o fornecimento para 100% dos clientes.

Devido à complexidade de algumas áreas e do número elevado de ocorrências, o tempo de atendimento pode ser maior em algumas regiões.

A Equatorial reforça a necessidade do cuidado com a manutenção, plantio de espécies adequadas e em local seguro, distante da rede elétrica. Quando plantada em terrenos particulares, a poda regular, antes que a árvore se aproxime da rede, deve ser realizada pelo responsável pelo imóvel.

No bairro Recanto das Palmeiras, na saída de Teresina para Altos, uma árvore de grande porte, situada em terreno particular, caiu sobre a rede de média tensão e prejudicou o fornecimento a quase 400 clientes. Já no bairro São Cristóvão, zona leste da capital, uma árvore também em imóvel particular, tombou sobre a rede e impactou o fornecimento a 3 grandes condomínios residenciais na região. A empresa reforça que são operações complexas e que demandam equipes com equipamento de maior alcance para a remoção dos troncos e galhos.

Assessoria de Imprensa – Equatorial Piauí

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

Por Valciãn Calixto

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 15 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]