"

Teresina - PI
maio 29, 2024 04:57

Siga-nos

Teresina - PI
maio 29, 2024 04:57

Sejus diz que 15 dos 488 presos não retornaram do saidão de natal

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), divulgou em nota, nesta sexta-feira (06.01.23) que 15 dos 488 detentos que beneficiados com o “saidão de natal” não retornaram ao sistema prisional do estado. A Sejus também informou ter encontrado 19 celulares e um carregador portátil durante fiscalização em uma unidade prisional.

Equipes da Secretaria de Justiça realizaram, na noite dessa quinta-feira (5), uma operação de fiscalização na Colônia Agrícola Major César, em Altos. Policiais Penais e militares fizeram a varredura na unidade penal.

A vistoria de rotina aconteceu após o retorno dos internos da saída temporária de fim de ano, benefício autorizado pelo Poder Judiciário. Dos 488 detentos que tiveram o benefício, 15 não retornaram.

Durante a ação feita pelos policiais foram encontrados 19 celulares e 1 carregador portátil. As equipes de policiais penais da unidade seguem no trabalho de vigilância e, também, de identificar os responsáveis para comunicação ao Poder Judiciário.

REDAÇÃO RP50

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]