"

Teresina - PI
março 2, 2024 03:30

Siga-nos

Teresina - PI
março 2, 2024 03:30

Segundo acusado de matar empresário Rafael Soares é preso pelo DHPP

Os policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam na tarde desta quinta-feira (06.10.22), o segundo acusado de assassinar o empresário Rafael Soares, de 26 anos, durante um assalto no último dia 26 de setembro de 2022. O homem foi identificado como Maycon Araújo Moura, vulgo “Sapão”.

Segundo informações obtidas pelo site GP1, o homem é líder do grupo responsável pelo latrocínio. Ele seria o responsável por monitorar e planejar o crime. Os indivíduos responsáveis pelo crime tem atuação em outros estados do Nordeste, e são especialistas em roubo de veículos.

Adolescente capturado

Um adolescente acusado de participação na morte do empresário foi capturado pela Polícia Rodoviária Federal na noite de ontem (05), na BR 316, na zona sul de Teresina. Durante ronda ostensiva na altura do bairro Bosque Sul, uma equipe da PRF-PI deu ordem de parada a uma S-10 conduzida pelo adolescente. O veículo possuía registro de roubo na madrugada do mesmo dia em Timon. Segundo informações, a vítima do roubo, uma mulher, foi surpreendida por dois homens que adentraram sua residência armados com pistola. Eles arrombaram a casa, agrediram a vítima e levaram documentos pessoais, cartões de crédito e o carro.

No momento da abordagem apenas o adolescente estava no veículo. A princípio ele negou participação no roubo. No entanto, durante busca no interior do veículo foram encontrados uma arma de fogo de fabricação artesanal, além dos documentos em nome da vítima. O rapaz alegou ser integrante de facção criminosa conhecida como “Bonde dos 40”  e ainda relatou que teria participado de morte de empresário na capital.

LATROCÍNIO

O latrocínio que ceifou a vida do empresário Rafael Soares ocorreu na manhã do dia 26 de setembro de 2022. A vítima foi alvejada por volta das 10h45 na frente de sua residência situada na rua Osvaldo Soares do Nascimento, no loteamento Hugo Prado, bairro Morada Nova, zona Sul de Teresina.

A equipe RP50 divulgou em primeira mão vídeo que mostra os atiradores em uma Saveiro branca, que se movimenta na direção de Rafael. A vítima vai até seu carro, um Corolla prata estacionado na rua, momento em que é abordado pelos suspeitos e ouve-se então primeiro disparo. O passageiro da Saveiro abre a porta e atira. Nisso, Rafael corre em fuga para dentro de sua residência, mas os criminosos vão atrás e efetuam mais disparos da rua em sua direção.

Por: Fábio Wellington

GRUPO VIP

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]