"

Teresina - PI
março 2, 2024 05:02

Siga-nos

Teresina - PI
março 2, 2024 05:02

Secretaria de Segurança elucida 2 crimes em 6 dias e prende 3 assassinos em Piripiri

Prisão em Piripiri
Prisão em Piripiri

A nova gestão da Segurança Pública do Piauí começa a apresentar resultados. Um duplo homicídio registrado no último dia 30 de dezembro de 2022 no município de Piripiri, região Norte do Estado, foi elucidado em apenas seis dias e dois dos três suspeitos foram identificados e presos pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (06.01.22). Os criminosos não tiveram as identidades reveladas, porém são acusados de matar pai e filho em um bar localizado no bairro Expedito Resende.

As vítimas foram Darlan, 34 anos, e seu filho Darlyson, de 14 anos. Segundo a investigação, os suspeitos chegaram de moto ao estabelecimento, que era do pai, contra quem efetuaram os disparos. O filho tentou ajudar e acabou sendo atingido pelos tiros também. Darlan morreu no local. Darlyson chegou a ser encaminhado ao Hospital Regional Chagas Rodrigues, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Bar onde ocorreu duplo homicídio em Piripiri
Bar onde ocorreu duplo homicídio em Piripiri

“Tínhamos três mandados de prisão para cumprir com relação aos autores do crime, dois foram presos e e um está foragido”, explicou o delegado Matheus Zanatta, em entrevista ao Portal RP50, que atualmente coordena a Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI).

O segundo crime solucionado, este em apenas dois dias, diz respeito ao corpo de um homem conhecido apenas como “Cortinha”, que foi encontrado carbonizado na última quarta-feira (04.01.23), em um terreno baldio no município de Brasileira, vizinho a Piripiri. Um morador teria ido capinar o local, sentiu fortes odores, encontrou o corpo coberto com areia e acionou a Polícia.

“Desse caso prendemos o autor do homicídio e ele confessou o crime. Os três mandados foram cumpridos com apoio da Diretoria de Inteligência da PM-PI e Força Estadual Integrada de Segurança, além da Delegacia Regional de Piripiri”, relatou o delegado.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

REFORÇO NO POLICIAMENTO

Piripiri que registrou mais de 30 homicídios em 2022 tem a atenção da SSP-PI. Uma das primeiras ações da pasta foi o envio de reforço de tropas policiais especializadas do Comando de Policiamento do Litoral Meio-Norte (CPLMN) para aquela cidade.

No município está sendo realizada a Operação Tolerância Zero. Além do aumento do efetivo de policiais para Piripiri, outras cidades do litoral piauiense também estão sendo reforçadas como Parnaíba, Ilha grande e Cajueiro da Praia. Essas ações fazem parte da Operação Litoral Seguro XI, que dá continuidade as operações realizadas no fim do ano de 2022.

Tropas enviadas a Piripiri
Tropas enviadas a Piripiri

Por Valciãn Calixto

Notícias relacionadas:
Dupla homicídio: pai e filho são assassinados dentro do próprio bar em Teresina

Corpo carbonizado coberto com areia é encontrado na região Norte do Piauí

Piripiri recebe tropas policiais especializadas após onda de homicídios

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]