"

Teresina - PI
junho 19, 2024 08:13

Siga-nos

Teresina - PI
junho 19, 2024 08:13

Secretaria de Segurança do Piauí está monitorando supostas mensagens de ataques a escolas


Desde que o Brasil viu um aluno de apenas 13 anos invadir uma escola em São Paulo e agredir professoras e alunos, com uma professora de 71 anos morrendo em seguida, diversos relatos de ameaças e ataques tomaram conta do país.


Nos últimos dias e mais fortemente neste fim de semana, o direct das redes sociais e o WhatsApp do Portal RP50 tem sido bombardeado com prints de supostas mensagens deixadas por alunos ameaçando fazer algo nas escolas de Teresina, em especial, as da zona Sul.


Pais, mães, tios demonstram preocupação com essas mensagens e estão receosos de enviarem seus filhos as escolas neste dias 10 e 11 de abril.

Nesse sentido, o Portal RP50 procurou a Secretaria de Segurança Pública do Piauí que garantiu estar monitorando todos esses casos.


Para além disso, é importante ressaltar que todo aluno, seja da rede pública ou privada, tem pai, tem mãe, tem tio, vô e vó, padrasto e madrasta ou seja, todas essas pessoas são diretamente responsáveis pelo comportamento, pela educação e pelas atitudes dos seus filhos e enteados.

É, de certo modo, assumir um atestado de falha e culpa jogar essa responsabilidade apenas para as forças Policiais.


Se um aluno vai para a escola armado com uma faca ou outro tipo de arma, ele teve acesso fácil em casa ou nas proximidades. E em casa não tem professor nem dá pra colocar um policial em cada residência.

É importante a sociedade participar, contribuir e assumir suas responsabilidades em todo esse processo de formação de crianças e jovens.


Os meios para isso são vários e passam por diálogo, afetividade até o monitoramento do uso de aparelhos como celulares, computadores, notebooks, observar que tipo de conteúdo os filhos estão consumindo, com quem estão conversando em fóruns e chats na internet, entre outros.


O Portal RP50 cumpre seu papel no sentido de informar e não criar mais “terrorismo” do que essas mensagens por si só já geram. Toda nossa equipe torce e espera uma semana de muito trabalho, estudo, paz e segurança.

Picture of Zilro Carvalho

Zilro Carvalho

Zilro Carvalho é um investigador aposentado, morador do bairro Areias, que hoje atua fazendo Comunicação Social no Portal RP50.

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]